Dupla Cidadania

Dupla Cidadania

Dupla Cidadania

O que é Dupla Cidadania?

Assim que uma pessoa nasce, ela recebe a cidadania do país em que ela nasceu. Além desta, por vezes, pode ocorrer a emissão de outra cidadania herdada de antecedentes como os pais, bisavós e tataravós, neste caso, a pessoa pode usufruir de duas cidadanias, uma oriunda de seu país natal, outra advinda de algum parente com ligação sanguínea.

Esta segunda cidadania pode ainda ser originada em decorrência de algum trabalho fixo, estudo ou matrimônio.

Quando é dada pelo fato da pessoa ter nascido no país, a cidadania chama-se Jus Solo. Já, quando ela é herdada através e laços sanguíneo, a nomeiam Jus Sanquin. Mesmo com a diferença no nome, as duas cidadanias concedem os mesmos direitos os cidadão.

Como Conseguir a Segunda Cidadania

Como conseguir Dupla Cidadania

Primeiramente, vale ressaltar que dupla cidadania não é um título concreto, sendo então um status que dá autonomia a pessoa que o porta para transitar de maneira legal em duas nações distintas.

Pode-se ainda adquirir a nacionalidade múltipla, oriunda de casos em que a pessoa alega laço sanguíneo ou de trabalho em mais de dois países. Esta multiplanacionalidade é muito difícil de conseguir, pois causa certo desconforto aos patriotas e dúvidas aos consulados.

Tipos de passaportes

Cada país tem normas e diretrizes próprias que devem ser cumpridas para conseguir a dupla cidadania, porém alguns pré-requisitos, na maioria dos casos, são semelhantes, normalmente estes, são: comprovar que trabalha ou estuda no país que pretende tirar a cidadania e que tem uma casa para morar neste país, seja ela alugada ou própria (para verificar se a pessoa realmente mora no país em que pretende conseguir a cidadania, normalmente os consulados marcam uma visita na casa /apartamento em que o sujeito relatou ser morador).

Em todos os casos, você deve procurar o consulado do país que você pretende obter a segunda cidadania no seu país de origem, pois assim eles poderão estudar o seu caso e concluir se você se encaixa nos requisitos pressupostos pela nação.

Vantagens de Obter a Dupla Cidadania

Obter Dupla Cidadania

O status de dupla cidadania acarreta em vários benefícios a quem o tem: agilidade no check-in alfandegário, oportunidade de ter residência fixa sem o dever de obter o visto, estudar, trabalhar, realizar cursos, palestras e seminários de forma legal, tirar carteira de motorista, participar de concursos, realizar financiamentos (carro ou casa), o pagamento dos estudos, por exemplo: nos Estados Unidos da América, o estudante norte-americano paga até 50% menos do que o estrangeiro, abertura de empresas, contas bancárias, além de ser um ponto favorável no seu próprio país, por contar pontos no currículo, ainda mais se for uma empresa muntinacional.

Onde agilizar a papelada

Primeiramente, demora! A espera para que as suas provas sejam analisadas leva ao menos dois anos. Pois, a embaixada do país verificara a veracidade das suas alegações, assim como o motivo que está te levando a pedir a dupla cidadania. Lembrando que a solicitação deve ser feita junto ao consulado do país com base nas leis que o regem.

Como conseguir outra cidadania Sair fora do pais

GD Star Rating
loading...
Dupla Cidadania, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados