Dubai

links patrocinados

Dubai

Dubai

A afrodisíaca cidade de Dubai fica localizada nos Emirados Árabes Unidos, chama a atenção de todo o mundo devido a sua extrema modernidade e avanço arquitetônico, com mais de 2 milhões de habitante, a cidade recebe milhares de turistas anualmente, pois contempla lugares exóticos e modernos que se contrapõem a cultura muçulmana existente na região.

Sendo assim, o turismo é a principal fonte de renda da cidade, entretanto, setores mobiliários e de comércio também agregam significativo valor na rentabilidade das economias públicas de Dubai.

Ao contrário do que muitos acreditam o petróleo, por mais que está cidade esteja nos Emirados Árabes, tem pequena representação econômica, que não chega a 7%.

Histórico de Dubai

Antes da fundação da cidade havia uma aldeia de pescadores e mineradores que residiam o local, no ano de 1830, xeiques tomaram conta do pequeno vilarejo e através de acordos com estrangeiros, tornaram aquela pequena vila, na maravilhosa Dubai.

Dicas de Turismo em Dubai

Onde fica Dubai

Um dos maiores gastos que você terá durante essa viagem será com a hospedagem, isso porque os valores mobiliários são super valorizados devido a fama arquitetônica que a cidade possuí em todo o mundo, sendo assim, procure lugares mais simples, como albergues, estes detêm uma qualidade de serviço extraordinária, além de oferecer uma decoração super bonita, entretanto, não peque por escolher um pouco desconfortável e sem nenhuma regalia, pois um bom descanso é primordial para o aproveitamento da viagem, visto que o local é muito quente e seco.

Se a sua intenção é conhecer os costumes, jeitos e apelos muçulmanos, Dubai foi uma péssima escolha, esta cidade é a “Vegas” do Oriente Médio, sendo assim, luxo, carrões, prédios enormes e demais extravagância certamente te cercaram.

Atracoes em Dubai

Por se tratar de uma região semi desértica, para que a sua viagem seja mais confortável, é aconselhável que está não seja realizada no verão, pois neste, o calor é muito forte, o que pode causar fadiga, mal estar, tonturas e dores de cabeça.

Por mais que você opte pelo inverno em Dubai, não se esqueça de levar chapéu, camisas de manga longa e demais apetrechos para suportar um verão forte, pois existe diversos passeios a serem feitos no deserto.

Existe dois locais e um passeio que são imprescindíveis na sua viagem, a visita ao centro velho, esse é uma “viagem no tempo” sendo necessário caminhar e pegar barco para chegar ao loca, este irá ser semelhante a uma feira, pois é muito caótico, entretanto é lindo.

O Mall of the Emirates é o lugar perfeito para realizar compras, é fundamental que você vá mais cedo a este local, pois o contingente é assustador nas horas de pico é necessário pegar um avião para chegar neste.

Pontos Turisticos em Dubai

O passeio é o Safári Desértico, este é um tour pelo deserto de Dubai, se parasse por aí já seria um passeio incrível, pois permite que os turistas conheçam este clima e também alguns animais locais, porém, o mais surpreendente deste passeio é final, uma tenda é armada e um excelente jantar é servido aos turistas, se você preferir algo mais exclusivo, poderá pedir uma tenda com jantar para duas pessoas.

A Noite em Dubai

As baladas e barezinhos de Dubai são super badalados e apresentam diversas atrações como danças e espetáculo. Se você conhece outros países do Oriente Médio irá se surpreender com a noitada de Dubai.

A noite em Dubai Onde ir em Dubai

Pesquisar
Artigos Relacionados