Dubai Fotos

links patrocinados

Dubai Fotos

Dubai Fotos

Sobre Dubai Fotos

Dubai é uma cidade sensacional. Criada no meio do deserto nos Emirados Árabes Unidos, a cidade parece um oásis com mais de dois milhões de habitantes. Por isso, proliferam na internet fotos dos principais pontos turísticos do lugar que é um dos mais modernos do mundo.

A cidade mais populosa dos Emirados Árabes fica na costa sul do Golfo Pérsico. Dotada de belezas naturais e construída com muito ouro e arquitetura de moderna, Dubai chama a atenção pela ostentação. Os maiores arranha-céus do mundo estão em Dubai, assim como largas avenidas e ideias únicas e maravilhosas. (Saiba mais sobre Turismo em Dubai)

História de Dubai

Localizada no Oriente Médio, Dubai está numa área onde diversas cidades importantes estavam situadas. Estas cidades eram centros comerciais do Oriente e do Ocidente, mas os locais foram cobertos por areia há aproximadamente 5 mil anos.

A atual cidade de Dubai começou a se desenhar em meados do século XX, mas disputas internas e com países vizinhos, bem como a formação dos Emirados Árabes fez com que a cidade fosse construída lentamente. Até há cerca de 20 anos, Dubai ainda continha poucas casas em meio a um deserto sem fim. Hoje, são hotéis de luxo e arranha-céus.

Arquitetura de Dubai

Além da riqueza, o que mais chama a atenção em Dubai é a arquitetura. Os projetos mais espetaculares do mundo estão localizados na cidade. Palm Islands, por exemplo, são três arquipélagos construídos no formato de uma palmeira.

O The World, quando pronto, mostrará o mapa-mundi através também através de um arquipélago. O Burj Al Arab é um dos hotéis mais luxuosos de todo o mundo. Tem 321 metros e o formato de uma vela de barco. Por isso, é um ponto bem conhecido de Dubai. Já o Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo, com 828 metros. Este arranha-céu tem a parte do hotel (até o 37º andar) decorado por Giorgio Armani. Do 45º ao 108º andar o hotel torna-se residencial e o restante é ocupado por corporações e suítes.

Fotos de Dubai

dubai

dubai

dubai

dubai

Shopping em Dubai

Shopping em Dubai

Sobre o Shopping em Dubai

Cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, com mais de dois milhões de habitantes, Dubai se tornou um ícone do século XXI devido a sua modernidade e seu caráter futurista. Suas obras grandiosas se tornaram um atrativo para turistas de todo o mundo.

O Porto Jebel Ali, por exemplo, é o o maior porto artificial do mundo. Também se destacam o Aeroporto Internacional Al Maktoum, o metrô de Dubai e o monotrilho, além dos arquipélagos artificiais de Palm Islands, construídos em forma de palmeiras.

Uma das mais incríveis criações na região é “The World”, um arquipélago artificial que representa o mapa-múndi. O arquipélago ainda está em construção, mas a maior parte dos “países” já foram vendidos. Brad Pitt E Angelina Jolie adquiriram a Etiópia.

Embora tenha sido construída com o dinheiro do petróleo do Golfo Pérsico, hoje as finanças de Dubai têm a participação de apenas 6% de petróleo e gás natural. Sua economia é baseada em serviços e voltada para o turismo. Uma excelente alternativa para uma região onde, estima-se, as reservas de petróleo se esgotarão nos próximos 20 anos.

O maior shopping do mundo

Você pôde perceber que as opções de turismo e lazer são incontáveis em Dubai. Tudo na cidade parece ser projetado para agradar aos turistas. E, como turismo e compras andam juntos, não dá pra deixar de visitar o maior shopping do mundo.

Localizado no complexo Burj Dubai – onde está o maior prédio já construído pelo homem, com 828 metros de altura -, o Dubai Mall é considerado o maior shopping center do mundo desde sua criação, em 2008. O shopping custou 20 bilhões de dólares. (Confira também sobre os Hotéis em Dubai)

Estrutura

A quantidade de opções do Dubai Mall impressiona: são 1200 lojas, 22 salas de cinema, praça de alimentação que conta com 160 lojas de fast-food e 120 restaurantes, pista de patinação, o terceiro maior aquário do mundo e até um hotel. O estacionamento tem vaga para 14 mil carros.

Pesquisar
Artigos Relacionados