Duas Rodas

links patrocinados

Duas Rodas

Duas Rodas

Sobre o Duas Rodas

A revista Duas Rodas surgiu na década de 70, aproveitando o sucesso de outra revista sobre automobilismo, a Quatro Rodas. Apesar de terem nome e logotipo semelhantes, as publicações são de editoras diferentes. A Quatro Rodas é uma criação da editora Abril, enquanto a Duas Rodas foi lançada pela Sisal.

Conteúdo

Além de trazer as principais notícias sobre competições automobilísticas e opinião sobre motocicletas recém-lançadas no mercado, a Duas Rodas apresenta também ao seu leitor uma série de roteiros turísticos, eventos de motociclistas e classificados.

Duas Rodas na Internet

O site da Duas Rodas também traz, além do conteúdo presente na revista impressa, uma extensa lista de oficinas e concessionárias nas mais diversas cidades do país, além de uma seção em que o internauta pode enviar perguntar e esclarecer as principais dúvidas de motociclistas amadores ou profissionais.

No Duas Rodas Online o usuário também tem acesso a centenas de vídeos sobre modalidades esportivas, equipamentos de segurança e curiosidades do mundo do automobilismo.

Na seção “Fotos da Semana”, é possível acompanhar as melhores imagens de lançamentos e corridas. Cada imagem vem acompanhada por um texto explicativo, de modo a agradar tanto leigos quanto aqueles que já estão familiarizados com o universo das motocicletas.

Assine

Se você está interessado em uma assinatura da revista Duas Rodas, acesse o site da publicação ou ligue para (11) 3038-1442. A revista tem periodicidade mensal e a assinatura por um ano custa em torno de R$80.

Outra publicação da revista Duas Rodas que merece atenção dos aficionados por motos é o livro “Duas Rodas: A História do Motociclismo Brasileiro”. Lançado em comemoração aos 35 anos da revista, o livro tem mais de 150 páginas de imagens que contam a trajetória do motociclismo no país. O livro custa em torno de R$40 e pode ser adquirido no site da editora Sisal.

Duas Rodas CB 300

Duas Rodas CB 300

Sobre a Duas Rodas CB 300

A Honda Motos Company Limited, é uma fábrica de automóveis e motocicletas do Japão. É considerada uma das mais importantes do planeta, sendo fundada pelo engenheiro Soichiro Honda, no dia 24 de setembro de 1948.

Soichiro Honda nasceu na cidade de Hamamatsu, em Shizuoka, no dia 17 de novembro de 1906. Ele foi responsável pela fundação da maior empresa de motos que o mundo já viu. No início ele utilizava os motores recondicionados que sobrava do exército japonês. Honda trabalhou duro para que a empresa chegasse no que é hoje. Ele faleceu no dia 5 de agosto de 1991.

Produtos Honda

Nos seus mais de 50 anos de existência, a Honda que começou no ramo e motocicletas, fabrica hoje vários produtos com a sua marca, entre eles automóveis, caminhões, motonetas, quadriciclos, geradores, na área de robótica, equipamentos marinhos, jatos e equipamentos para jardins, além é claro das motocicletas, que são as mais vendidas no mundo.

Honda no Brasil

A Honda Motor do Brasil Ltda. chegou ao país no dia 26 de outubro de 1971. Inicialmente apenas alguns modelos de motocicletas estavam sendo comercializados no território brasileiro. Dois anos mais tarde, começaram os produtos de força da Honda.

Duas Rodas CB 300

Duas Rodas uma revista mensal especializada em motocicletas. É revista sobre motocicletas mais importante do Brasil. Ela traz entre suas matérias novos produtos lançados no Brasil e no Mundo, além do cenário do esporte em duas rodas.

O modelo da Honda CB 300 foi lançado para substituir a Twister no mercado. Já apelidada pelo público alvo como sendo a ”nova twister”, a CB 300 ficou muito parecida com a Hornet, um outro modelo de motocicleta. O tanque contém cerca de 18 litros, uma cilindrada de 300 cm cúbicos o que faz um rendimento de 26 cv. A versão anterior deste modelo continha 24 cv.

O valor de mercado dela deve custar por volta de 12 mil reais. Uma das curiosidades que o novo modelo da Honda carrega é que o propulsor está modificado, tendo um novo design, e inclusive já conteria a nova tecnologia para receber alimentação biocombustível.

Pesquisar
Artigos Relacionados