Dt 180

links patrocinados

Dt 180

Dt 180

Sobre a Dt 180

Na hora de pensar em comprar algum automóvel para facilitar a locomoção algumas dúvidas podem surgir. Primeiro, a pessoa tem que ter afinidade por aquilo que vai comprar. Alguns preferem carros, enquanto outros preferem motos. Para chegar a essa preferência, talvez alguns fatores como custo, velocidade, potência, peso, entre outras coisas, podem influenciar a decisão final.

Crescimento da empresa japonesa

Empresa fundada em 1955, a Yamaha é uma das maiores produtoras de motocicletas. A japonesa surgiu dentro do grupo Nippon Gakki, quando Genichi Kawakami assumiu a liderança da companhia. Por estar nos seus 38 anos, o novo presidente contava com ideia novas e planos para fazer deslanchar a empresa.

Foi em 1954 quando surgiu o primeiro protótipo daquilo que seria chamado de motocicleta, sendo que a produção efetivamente só começou no ano seguinte. No mesmo ano já aconteceu a primeira venda do produto e logo as empresas se separaram, garantindo a autonomia da Yamaha.

Aos poucos, a empresa foi se consolidando nesse novo mercado, com vitórias em campeonatos e a produção dos seus motores cada vez maior e para vários segmentos. Assim, a empresa conseguiu ganhar um público além do seu produto principal e manteve sua participação no mercado, sendo uma das principais até os dias de hoje.

Surgimento de um modelo acessível

Conforme foi acontecendo o seu desenvolvimento, um dos modelos mais populares da japonesa foi a DT 180. Tendo sua primeira versão lançada em 1981, a motocicleta tem como principais características para ter ganhado a popularidade do povo a questão da leveza, da baixa altura, motor eficiente, entre outros quesitos.

Além disso, uma coisa que é levada em consideração por aqueles que investem em automóveis é o custo que tal produto vai dar no futuro. Por isso, a DT 180 também ficou popular por ter baixo custo de manutenção e facilmente de ser preparada. Independente de ser simples, essa característica garantiu que conquistasse a preferência dos consumidores na hora de decidir a compra.

Ao mesmo tempo, uma das maiores críticas ao modelo DT 180 é o seu alto consumo de combustível. Outro fator é que, justamente por ser mais barata, seu acabamento é mais precário. Assim, a adaptação a essa motocicleta depende de quais são as necessidade de quem vai fazer seu uso.

Yamaha Fazer 2011

Yamaha Fazer 2011

A Yamaha foi fundada em 1887 na cidade japonesa de Hamamatsu por Torasku Yamaha, sendo utilizada inicialmente somente para a produção de instrumentos musicais como pianos e órgãos. Batizada de Nippon Gakki, a empresa só adotou o nome que tem hoje alguns anos depois, tendo iniciado na década de cinquenta a produção de motocicletas.

A famosa “libélula vermelha”, apelido através do qual a moto YA-1 ficou conhecida, foi a primeira motocicleta a ser produzida pela Yamaha, que também se destaca no segmento de instrumentos musicais, sendo inclusive considerada a maior empresa do mundo no setor.

Atualmente, além de motocicletas e instrumentos musicais, a Yamaha também se destaca na produção de bombas d’água, motores automotivos, geradores, karts de corrida, equipamentos industriais, equipamentos para a remoção de neve nos centros urbanos, snowmobiles, artigos esportivos, motores a diesel, carros de golf, motores para múltiplas utilidades e veículos do tipo off-road.

Instrumentos musicais Yamaha

Motos

Fazem parte do portfólio atual de instrumentos musicais da Yamaha pianos, teclados, teclados digitais, violinos, violões, violões acústicos, guitarras elétricas, baixos elétricos, flautas, flautas doces, clarinetes, oboés, trompas, saxofones, cornetas, trombones, tubas, percussões, baterias acústicas e eletrônicas, xilofones, sinos e percussões digitais.

A empresa também fabrica equipamentos relacionados com instrumentos musicais, que tem por objetivo auxiliar músicos ou melhorar suas performances. Entre eles estão sintetizadores, sequenciadores, geradores de tons, interfaces de áudio, gravadores portáteis, monitores, placas de expansão, mixers, processadores, amplificadores de alta performance, speakers e sistemas de caixas acústicas.

Motocicletas da Yamaha

Aonde comprar o Yamaha Fazer 2011

Além de se destacar na produção de instrumentos musicais, a Yamaha também se sobressai quando se fala em motocicletas. Entre os modelos fabricados pela companhia atualmente estão a Crypton T115, Crypton Racing Blue, Neo AT 115, Factor YBR 125, Factor YBR Racing Blue, XTZ 125, XTZ 125 X, Lander XTZ 250, XTZ 250 Ténéré, XT 660R, XT 660Z Ténéré, XJ6 N, XJ6 F, YZF R-1, XV5950A Midnight Star, TT-R 125, TT-R 230, YZ 85LW, YZ 250F, YZ 450F, WR 250 e WR 450.

Yamaha Fazer

Uma das motos mais famosas da Yamaha é a Fazer, vendida EM três modelos diferentes: Fazer YS 250, Fazer 250 Blue Flex e Fazer YS 250 Racing Blue.

A Fazer YS 250 possui câmbio de cinco marchas, painel semelhante ao do modelo XJ6 N, contando com conta-giros analógico e velocímetro digital e lanterna em LED na parte traseira. Em 2011, o que a moto trouxe de diferente foi a suspensão traseira em forma de rolete e a inclusão de freio disco também na roda traseira.

Instrumentos do Yamaha Fazer 2011

O modelo Fazer 250 Blue Flex está disponível somente nas cores preta e prata e é equipada com injeção eletrônica, painel digital multifuncional, lanterna traseira em LED e farol dianteiro com estilo esportivo.

Já a Fazer YS 250 Racing Blue, como o próprio nome já diz só está disponível na cor azul e é praticamente uma irmã-gêmea da Fazer YS 250 tradicional, apresentando também painel de instrumentos parecido com o encontrado na XJ6 N, lanterna traseira em LED e freio a disco na roda traseira.

Modelos Yamaha Fazer 2011 Cores de Yamaha

Pesquisar
Artigos Relacionados