Dragon Ball Z

links patrocinados

Dragon Ball Z

Dragon Ball Z

Sobre o Dragon Ball Z

A série Dragon Ball foi criada em 1984 como um mangá japonês por Akira Toriyama, publicado semanalmente pela revista Weekly Shõnen Jump, sendo que a história original foi publicada em 42 volumes. Misturando elementos da mitologia japonesa com lutas, aventuras, alienígenas e máquinas futurísticas, Akira criou um universo cheio de fantasia e conflitos.

O mangá de Dragon Ball fez tanto sucesso no Japão que foram criadas duas séries de animê baseadas nas histórias de Goku: Dragon Ball e Dragon Ball Z. O primeiro tem base nas primeiras 16 edições do mangá original, enquanto que a história de Dragon Ball Z toma como base os demais 26 volumes.

História

Voltado mais para o público adulto, os desenhos de Dragon Ball Z, apresentam bastante violência e uma atmosfera mais séria que o antecessor. O enredo é dividido em quatro sagas (Saga Saiyajin, Saga Freeza, Saga Cell e Saga Boo) e mostra as personagens crescendo e aprimorando seus poderes.

A primeira tem seu início com o adulto Goku e seu filho, Gohan, de apenas 4 anos. Os anos se passam, muitas lutas acontecem até que na última saga, Boo, Gohan está com 19 anos de idade e seu pai já morreu.

Personagens

Na série Dragon Ball Z existem os personagens principais e os secundários, sendo que Son Goku e Son Gohan são os mais importantes. Goku é o lutador com mais força no mundo inteiro, ele é um guerreiro saiyajin e possui um coração bom. Gohan é filho de Goku e simboliza a união bem-sucedida entre os humanos e os saiyajin. Assim, o guerreiro tem muitos poderes.

Desde as primeiras exibições, o desenho ganhou fãs e adeptos. E, da década de 90 para cá, Dragon Ball Z já foi exibido pela Rede Bandeirantes, Globo, Ulbra TV e o canal por assinatura Cartoon Network Brasil.

Mangá X Animê

Mesmo com toda a exposição na mídia, muitas pessoas ainda confundem o que são os animês e os mangás. Os mangás são os desenhos em quadrinhos produzidos com o estilo japonês e lidos de trás para frente. Já a designação animê é dada para qualquer animação feita, produzida e reproduzida no Japão, ou seja, é um desenho animado.

Dicas Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3

O videogame é um tipo de jogo que atrai os olhares de um publico muito variado. Antigamente ele era visto apenas como um brinquedo de meninos, enquanto ainda crianças. Com o passar dos anos e o desenvolvimento e aperfeiçoamento do jogo, verifica-se um aumento de interesse por parte de outras pessoas.

Hoje crianças, jovens, adultos, meninos e meninas se divertem e passam horas em frente ao videogame se divertindo com as centenas de jogos disponíveis no mercado. O tema dos jogos é o mais variado possível, indo desde luta até RPG. Justamente por proporcionar essa diversidade é que o videogame ainda faz tanto sucesso.

Dragon Ball Z: BT 3

Os consoles de videogame tiveram um grande avanço tecnológico em um curto espaço de tempo. Os videogames que encontramos hoje possuem gráficos extremamente nítidos e muito parecidos com a realidade. Além disso, existem os controles sem fio, e também aqueles onde o movimento no jogo depende do movimento da pessoa – como acontece com o Wii, da Nintendo.

Um dos jogos que fazem sucesso entre o público jovem é o Dragon Ball Z. O jogo é posterior ao desenho, que fez muito sucesso nos anos 90. O jogo – Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 – possui versão para PS2, PS3 e Wii. Para auxiliar no jogo existem várias dicas que o jogador pode seguir para passar as fases no melhor estilo.

Dicas

Quando você estiver no Sayan Saga, na área um, deve resistir até o final do tempo durante a batalha 1. Na área dois e batalha dois, o jogador deve vencer com o Special Beam Cannon. Na área três e batalha quatro, resista novamente até o fim do tempo de batalha.

Ao chegar à área quatro, na batalha 9, você deverá ganhar a luta antes que o tempo termine; já na batalha 10 o mais indicado é que vença a luta utilizando o golpe Kamehameha. Na área cinco, o jogador deverá resistir até o fim do tempo nas batalhas 12 e 15; derrote o inimigo usando o Farewell, Mr. Tien, na batalha 13 e vença a batalha 14 utilizando o Ki Blast Cannon.

Para habilitar todos os personagens também existem algumas dicas. O Bardock deve ser procurado pelo Goku, na saga dos Sayans, nas montanhas perto da geleira, dentr da nave de Bardock. Para habilitar o Gohan adolescente termine o Dragon Universe com o Kid Gohan, e para conseguir o adulto, termine com o adolescente.

Além destes existem várias outras dicas e truques que ajudam o jogador na hora de desvendar os mistérios do jogo. Para saber mais, procure os fóruns especializados na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados