DPVAT 2014

links patrocinados

DPVAT 2014

O DPVAT é um seguro contra danos pessoais causados por veículos terrestres, desta forma, este seguro ampara as vítimas de atropelamentos e demais fatalidades causadas por veículos terrestres como carros, ônibus, motos, micro-ônibus, vans, entre outros meios de transporte terrestre. Não há a cobertura de danos materiais, portanto, se houver batida entre dois automóveis ou então furto seguido o acidente, o DPVAT não se responsabiliza. O DPVAT é um seguro amparado por lei, com criação em 1974, que atua sobre todo e qualquer veículo terrestre. Desta forma, se você for motorista, não deixe de pagar o seu seguro DPVAT, pois este garante que os acidentados não acabem desamparados, por mais que os causadores do acidente não arquem com as cabíveis responsabilidades.

Confira mais

DPVAT 2014 Conheça o DPVAT 2014

Em 2014, os motoristas têm a possibilidade de pagar o DPVAT a vista ou parcelado, o parcelamento ocorre em três vezes de valores predeterminados fixos, para que o pagamento possa ser realizado em caso de transferência de automóvel, é preciso estar com a documentação em dia e a quitação do imposto deve ser em uma só vez e em dinheiro.

Saiba mais sobre o DPVAT 2014

Valor do DPVAT 2014

O valor do DPVAT 2014 varia de acordo com o automóvel, para automóveis e camionetas de uso somente particular ou oficial, corpo consular, órgão internacional ou missão diplomática, o pagamento deve ser exclusivamente a vista e o valor a ser pago é de 105,65 reais, para carros de aluguel, de aprendizagem (autoescolas) e táxis, o pagamento também é somente a vista e o valor também é de 105,65 reais, para micro-ônibus, ônibus, lotação e demais automóveis utilizados para transporte humano cobrado público ou fretado, o valor a ser pago é de 396,49 a vista ou então, em três vezes de 134 reais, para o mesmo grupo de automóveis (micro-ônibus, ônibus e lotações) que transportem uma quantidade inferior a dez passageiros, o valor é de 247,27 reais a vista, ou então, três vezes de 84,30 reais, pata motocicletas, ciclomotores, motonetas e similares, o valor a ser pago é se 292,01 reais a vista ou então, 99,17 reais a ser pagos em três vezes, caminhonetes, caminhões de até 1.500 Kg de carga, equipamentos móveis, terraplanagem e outros automóveis desta tipagem, devem pagar, a vista, o valor de 110,38 reais, semi-reboque e reboque, não pagam este imposto.

DPVAT

Por que Pagar Impostos

Por mais que nos sintamos um tanto quanto desconfortáveis em pagar encargos tributários absurdos (como os principais encargos brasileiros cobrados), nós temos que parar para pensar na importância do pagamento destes encargos, ruas pavimentadas, estradas com qualidade e assistência a acidentados deveriam ser atendimentos muito bem prestados, haja vista os encargos pela população pagos, porém, estes deixam muito a desejar, desta forma, devemos protocolar as reclamações existes, principalmente em estradas e dar entrada em processos jundo ao Código do Consumidor. Mas, não deixe e pagar os encargos, pois a situação tende a piorar caso isso seja feito por uma massa.

O que é DPVAT

Pague o Imposto em Dia

É importante que você pague o imposto em dia, pois, se você for realizar alguma viagem, seu carro pode ser apreendido caso seja parado em um posto policial e os impostos não tenham sido pagos.

Pesquisar