Doação de Cães
Os bichinhos de estimação estão em alta nos dias atuais, seja na venda de produtos ou no acesso aos pet shops, o mercado voltado aos animais de estimação cresceu muito nos últimos tempos. Já existem alimentos congelados, doces especiais, roupas estilosas, camas que mais parecem berços e até penteados para estes queridos amiguinhos, fora os eventos como aniversário, casamento e até velório com direito a cremação.
A atenção aos animais cresceu até no que diz respeito ao direito deles, hoje não se pode mais maltratar um animal, sujeito a pagamento de multa e até a prisão, tudo para melhorar nosso convívio com estes amigos tão leais, porém o que tem aumentado também são as adoções a animais, principalmente cãezinhos. As ONGs estão cada vez mais unidas em prol da adoção e cuidados a estes animais, que por vezes são abandonados ainda na fase inicial de vida.
Dos Maus tratos à adoção
Muitos animais são maltratados por seus donos, seja com relação a alimentação ou mesmo no que diz respeito a falta de paciência com esses pequenos e por conta disso, a Associação Protetora de Animais tem tirado eles destas famílias e entregado a pessoas que estejam dispostas e cuidar e dar um lar de verdade a estes tão sofridos cãezinhos.
E, não é somente nas casas de pessoas erradas que eles sofrem, eles sofrem também nas ruas, apanhando frio e chuva, passando fome e até servindo de saco de pancada para pessoas sem coração. Contudo, há telefones onde podem ser efetuadas denuncias contra estas pessoas e no qual há um grupo que faz o resgate e os encaminha à adoção.
As adoções acontecem de forma simples, basta a pessoa ir até uma casa especializada em acolher animais que sofreram maus tratos ou animais de rua, fazer um cadastro e escolher o amiguinho que quer levar para casa. A partir daí, é feito um acompanhamento pelos órgãos responsáveis pela preservação de animais, e se constatado que está tudo bem com o bichinho, que ele recebe amor e carinho, ele permanece com a pessoa até os últimos dias de vida.
Adotar é importante
Muito mais importante que comprar um animalzinho é adotá-lo, porque através da adoção a pessoa demonstra que não o descrimina por não possuir pedigree, claro que o mais importante é possuir um animal, porque ele nos ensina valores, respeito e demonstra amor incondicional, devolvendo para os seres humanos uma noção do que realmente é SER HUMANO.
Cães maltratados, machucados e até mutilados demonstram uma sociedade que não sabe valorizar o que tem de melhor, não percebe que a maneira que tratamos nossos animais reflete a maneira que encaramos nossos semelhantes.
Adotar um animal é dar oportunidade de ele fazer parte da sua vida, abandonando uma vida de sofrimento e dor, faze-lo feliz é dar mais uma chance da vida sorrir para ele, que muitas vezes já foi deixado na chuva, sem casa e até sem comida, sem falar das vezes que sentiu dor através de um tapa ou foi ferido por objeto cortante, ou mesmo queimado com água ou óleo quentes.
Um animal adotado é uma esperança de vidas melhores tanto para quem adota, quanto para o animal que passa a devotar todo o amor e respeito que possui pelo dono, um cão é o exemplo vivo de que o amor existe e pode ser compartilhado com todos da família, cada latido, cada expressão e cada vez que ele abana o rabinho é a certeza de que a vida é feita de momentos únicos que só um animal bem cuidado e feliz pode dividir conosco.