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DKNY – Donna Karan New York

A marca DKNY teve inicio em 1985, pela estilista Donna Karan. Entretanto o inicio da grife foi um aperfeiçoamento da atual grife que tinha como co-criadora Donna Karan. Em 1975 a marca que era da estilista Anne Klein passou por uma fase órfã, depois da morte da mesma e Donna que tinha acabado de se formar, resolveu assumir as co-produções da marca.

A marca de Anne Klein era voltada a um publico mais urbano, possuía preços acessíveis e modelagens casuais, foi a partir desta mesma ideia que Donna se baseou para criar suas próprias coleções e adotar seu próprio nome para comercializar seus produtos.

Dkny

Apesar dos exageros nas produções das mulheres dos anos 80, Donna Karan optava sempre por detalhes singelos e modelagens sóbrias, sua inspiração não vinha do glamour das socialites e sim das mulheres comuns, que se vestiam com muita descrição e casualidade pelas ruas e avenidas de Nova York. E não demorou muito para que suas produções caíssem no gosto das pessoas, que passaram a abandonar as padronagens maximalistas e aderiram aos detalhes singelos.

A estilista Donna sempre privou por conforto e elegância se utilizando de peças simples, de fácil combinação e marcadas por acessórios singelos, porém muito sofisticados. Sua primeira coleção datada de 1985 mostrou muito bem o que pretendia Donna Karan, explorar a sensualidade da mulher disfarçando imperfeições e ressaltando qualidades e foi isso que a consagrou e até os dias de hoje.

Marketing de Dkny

Após 10 anos da marca DKNY, o sucesso já estava decretado e agora além de roupas femininas, Donna confeccionava roupas masculinas, perfumes, relógios, óculos, sapatos, bolsas, lingerie, cintos e etc. Em 1994 a estilista resolveu aumentar ainda mais sua produção e lançou uma linha de roupas íntimas para homens, novos perfumes e coleções para casa.

Marketing

O que mais rendeu a propagação e o sucesso da marca foram sem dúvida as campanhas publicitárias, que associavam a marca a rostos belos e corpos que exaltavam ainda mais suas belezas, quando utilizando os produtos DKNY. Dentre o casting de modelos estava a ucraniana Milla Jovovich jovial e muito bela, demonstrava que os produtos DKNY são utilizados somente por pessoas de personalidade. Outro rosto que brilhou nas campanhas foi o do ator britânico Jeremy Irons, que na época, em 2000, havia acabado de receber um óscar e possuía muita influencia nas telas inglesas e americanas.

Marca Dkny

Outra atriz que participou das campanhas foi a australiana Cate Blanchett, estrela hollywoodiana de sucesso e também o britânico Julian Sands, todos associados a belas imagens e produções magníficas, atraindo os olhares de compradores do mundo todo.

DKNY no Mundo

A marca DKNY já está consolidada e brilha ao lado de marcas famosas como Chanel e Prada, dentre os consumidores masculinos e femininos não há um que não estampe algum produto da marca, seja no quesito de vestuário ou acessórios. A marca contabiliza 150 lojas distribuídas em mais de 9 países, dentre eles Estados Unidos, Japão, Cingapura e Suíça. Conta com mais de 2.000 funcionários e mais de 200 itens contendo os nomes da marca que são Donna Karan e DKNY.

Moda Dkny Sucesso do DKNY

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