DJ Virtual

links patrocinados

dj virtual

DJ Virtual

DJ Virtual é um software de computador que serve como uma mesa de mixagem para que o usuário possa utilizá-lo para chegar a ser próximo a um DJ. Ele foi desenvolvido pela Atomix. Através desse software é possível mixar não somente áudio, mas também vídeo.

Versões do DJ Virtual

Existem várias versões do programa Virtual DJ. As versões mais utilizadas no mundo são as Virtual DJ 3.x, a Virtual DJ 4.x e a Virtual DJ 5.x. A mais recente versão feita é a Virtual DJ 6.x, e se encontra ainda em fase de atualizações. A última atualização feita foi a versão DJ Virtual 7.x.

Um DJ, ou disk jockey, é um artista profissional que seleciona música das mais diferentes composições, previamente gravadas, para um público específico. O disco-jóquei, como é dito em português, trabalha principalmente em radiodifusão em frequência modulada, famosa FM, em pistas de dança de bailes, boates, clubes, danceterias, entre outras.

DJ Virtual agora é gratuito

A última versão e atualização do programa DJ Virtual é o Home Free 7.0.4, datado de 12 de maio de 2011. Em pesquisa feita pelo site de download chamado Baixaki, entre 1.594 pessoas participantes da pesquisa, 77 % classificaram-no como excelente, 14 % como ótimo, 6 % como sendo bom, 1 % regular e apenas 2 % configurando como ruim.

Agora ele está disponível totalmente gratuito para os usuários. Sua principal função é fazer com que o usuário realize todas as funções de uma mesa de remix. Ela permite até realizar o famoso “scratch”, um efeito bastante comum feito por DJ quando gira-se os discos pra frente e para trás.

Interface do DJ Virtual

A interface do programa é também bastante usual, principalmente para as pessoas que estão habituadas com outros software de músicas como o Windows Media Player, ou ainda o Winamp e iTunes. Suas ferramentas contidas são de fácil manuseio, sendo que apenas alguns minutos de uso o usuário já estará bem habituado com todos os tipos de efeitos, mixagens possíveis, entre outras.

Para facilitar ainda mais os recursos disponíveis, o próprio programa detém de um navegador prático que acessará todas as pastas do computador, como faz o iTunes, de modo a procurar toda e qualquer formato de música em seu computador pessoal.

Como ser DJ

Como ser DJ

Sobre Como ser DJ

Na hora de escolher uma profissão existem diversas opções que podem ser levadas em consideração. Por mais que algumas pareçam mais difíceis de serem atingidas do que outras, qualquer trabalho depende do esforço e da dedicação de cada um. Por isso, o primeiro passo é aprender sobre o assunto, aperfeiçoar os conhecimentos sobre determinada área.

Autonomia na profissão

Com tantos eventos, produções e festas de entretenimento em evidência, uma das profissões mais procuradas é a de DJ. Em partes pela misticidade que existe em volta dessa atuação e pelo fato de estar vinculado à uma atividade de diversão, a prática tem conquistado cada vez mais interessados nesse tema.

Além de tudo, aprender a ser DJ pode ser uma tarefa que se cumpre em casa. Com o auxílio de programas de edição e mixagem de músicas, aliado a uma vasta e completa biblioteca musical, qualquer um pode construir sua própria lista de composições para começar a tocar nas noites da cidade onde mora.

Esse é outro diferencial de algumas profissões. Por mais que sempre seja necessário estudar, para ser DJ nem sempre é preciso realmente se matricular em um curso para ter aulas. Com um computador e outros equipamentos de som necessários já é possível fazer um bom trabalho.

Vantagens em ser DJ

Além da possibilidade de aprender como autônomo, alguns lugares oferecem o curso presencial ou pela internet para ensinar as principais dicas aos seus alunos. Por mais que esses conhecimentos possam ser aprendidos individualmente, o processo pode também ser mais rápido com o auxílio de alguém que já trabalha nessa área.

Um site especializado em cursos para aprender a ser DJ mostra como a profissão pode inclusive servir como terapia para os seus adeptos. Por ser vinculado à música, a atuação de um DJ está sempre em contato com a cultura, mesmo não sendo o seu estilo de música preferido.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o salário. Como o DJ trabalha por noite, por festa ou por evento, o dinheiro obtido em pouco tempo de trabalho pode fazer valer a pena. Aqueles que atingem níveis de respeito conseguem bons cachês por uma única atuação ou até mesmo pela hora de trabalho.

Pesquisar
Artigos Relacionados