Dinâmica de grupo – como fazer e modelos

links patrocinados

Dinâmica de grupo - como fazer e modelos

Dinâmica de grupo – como fazer e modelos

Na internet são encontradas dicas sobre centenas de assuntos, mas um particularmente interessante são as dicas disponibilizadas sobre dinâmicas de grupos. Seja para entrevistas de emprego, palestras ou cursos são inúmeras as páginas que nos mostram como realizar estas dinâmicas ou como se portar ao participar de uma delas.

Daniel Godri e sua motivação

Um dos maiores palestrantes do Brasil sobre motivação profissional é Daniel Godri. Seu currículo de palestras dadas e vídeos na internet sobre elas são imensos. Seu bom humor cativa a platéia e trazem assuntos pertinentes ao setor profissional como prazos, atividades, pesquisa e motivação. O palestrante se utiliza ainda de representações para mostrar determinadas situações constrangedoras no ambiente de trabalho e formas de resolvê-las sem se complicar com seus colegas ou supervisores.

Dinâmicas para início das aulas

É sempre uma situação incômoda o primeiro dia de aula, seja para crianças ou adultos, e os professores sempre buscam interagir com os alunos e os fazer interagirem entre si para quebrar o gelo da situação. Para isso joguinhos, apresentações, atividades e vídeos são utilizados com esse propósito. As atividades podem ser originais e cada professor pode ter a sua, mas a grande parte é uma variação das que são encontradas online.

Como fazer Dinâmica de grupo

Mas há também aqueles professores mais sérios que deixam de lado as brincadeiras para a interação e logo no primeiro contato já passam a lista de regras e deveres de seus alunos. Tudo depende de qual impressão o mestre quer deixar em seus alunos. Várias dicas e atividades para serem realizadas nos primeiros dias de aula estão disponíveis em sites e vale a pena conferir.

Dicas para o aplicador da dinâmica

Além de dicas sobre as dinâmicas em si são apresentadas também dicas de como a pessoa que está aplicando a dinâmica deve se portar diante dos presentes. Apesar de ser uma área da psicologia, as atividades presentes nessas dinâmicas poderão ser desempenhadas e monitoradas por qualquer pessoa com os seguintes cuidados: não se ausentar da turma em nenhum momento, afinal você está lá para perceber o comportamento das pessoas realizando determinada atividade e esse tempo será valioso; prepare-se com atividades e materiais suficientes para o tempo em que será aplicada à dinâmica; tente captar as qualidades e defeitos de cada participante; procure atividades com antecedência, mas se não as tiver poderá montar na hora.

Modelos de Dinâmica de grupo

Dinâmicas de grupo para processos seletivos e a timidez

Quem está participando de uma dinâmica de grupo da qual depende sua entrada em uma empresa não poderá demonstrar muita timidez, o candidato deve se preparar para este encontro e tentar driblar a timidez durante as atividades. Algumas atividades poderão ser realizadas pelos candidatos com o propósito de driblar ou manter sob controle a timidez e a ansiedade gerada por falar em público.

Respirar fundo, contar até dez, falar com o espelho ou tentar argumentar sobre um assunto que não conhece muito bem são fundamentais no processo de vencer a timidez desenfreada. Pesquise dicas ou fale com os profissionais adequados para que o medo de falar em público ou outros medos que poderão lhe atrapalhar no mercado de trabalho possam ser amenizados. Estão disponíveis em livros e na internet diversos artigos e meios de diminuir essa timidez e a ansiedade gerada por algumas situações.

Para que serve Dinâmica de grupo Como fazer e modelos - Dinâmica de grupo

Vídeo Dinâmica de grupo – como fazer e modelos

Confira um vídeo explicativo sobre dinâmicas de grupo

Pesquisar
Artigos Relacionados