Diferenças entre Windows 8 e Windows 10

links patrocinados

Todo mundo está de olho no que foi novidade prometida para o Windows 10 e o que realmente está sendo feito pela empresa Microsoft. Ainda com pessoas que não sabem se atualizam ou não os seus sistemas tanto do PC como pelos aparelhos móveis, saiba algumas das diferenças entre Windows 8 e Windows 10.

Sobre o sistema Windows 10

Quem é usuário de plataformas com o sistema operacional Windows, como é o caso da maior parte dos computadores e notebooks do Brasil, além de parte dos smartphones já deve saber sobre a atualização do mesmo, sendo que ainda há dúvidas em relação às diferenças entre Windows 8 e Windows 10. As perguntas surgem principalmente daqueles que ainda não conhecem e não mexeram na nova versão.

Muitas pessoas ficaram entusiasmadas em relação a atualização, principalmente porque a empresa prometeu que daria mais atenção aos fãs de jogos pelo PC, que há algum tempo estavam sendo negligenciados pelo sistema. Em relação às diferenças entre Windows 8 e Windows 10, uma das dúvidas que mais podem perseguir é: por que não há o 9?

Diferenças entre Windows 8 e Windows 10

Diferenças entre Windows 8 e Windows 10

Antes de falarmos oficialmente sobre as diferenças entre Windows 8 e Windows 10, é preciso lembrar que não há um sistema operacional lançado ao público como o de número 9. Ainda não há nenhuma explicação oficial da empresa em relação a sua nomenclatura real, já que o mesmo passou da atualização do 8.1 direto para o décimo.

Uma das teorias que surgiram na Internet é o fato de que o número 9 já havia sido utilizado nas versões 98 e 99, o que poderia causar problemas com o código do sistema, por exemplo. Mas em relação as diferenças entre Windows 8 e Windows 10, a primeira que se pode dar destaque é em relação a sua interface.

Diferenças entre Windows 8

Sobre a diferença na interface para PC e móvel

No caso de quem tem o PC, netbook ou notebook, uma das diferenças entre Windows 8 e Windows 10 é em relação a sua interface. A famosa barra de pesquisa que tanto alguns usuários acharam volta nas versões 8 e 8.1 agora está de volta com a nova versão disponibilizada.

Já o celular não recebe muitas diferenças entre Windows 8 e Windows 10, já que ocorre mais em âmbito de configurações internas do sistema. A tela de início, o menu e o teclado ainda continuam os mesmos de acordo com algumas demonstrações feitas pela Internet.

Diferenças entre Windows 10

Mais informações sobre as diferenças entre Windows 8 e Windows 10

Sobre as diferenças entre Windows 8 e Windows 10, o mesmo ainda promete que deve ser mais compatível na hora de jogar games pelo PC, uma das principais reclamações em relação ao 8 e 8.1 dos fãs desse tipo de prática. Mesmo a barra de pesquisa que vai ser reciclado lá do Windows 7, os ícones ainda continuam coloridos e separados por blocos. Quem tem aparelhos sensíveis ao toque no notebook ainda vai encontrar diferentes tipos de recursos.

Windows 8 e Windows 10

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados