Diferenças entre queijos

links patrocinados

Diferenças entre queijos

A diferença entre os queijos é algo que todos percebem quando os consomem ou vão até um mercado para comprá-los. Algumas pessoas acabam gostando dos mais variados queijos e não tem muita informação de como são produzidos, para isso trouxemos algumas dicas de como diferenciar os queijos pelo jeito com que são produzidos.

Diferenças entre queijos: ricota e queijo Minas

A primeira vista estes queijos pode parecer igual, mas a maneira como são feitos e o que é utilizado em sua produção que os diferenciam.

Diferenças entre queijos Queijos

Originalmente a Ricota é italiana e em sua massa a coloração é mais branca e sua textura é granulada, seu sabor é mais leve e suave. A produção da ricota tem como matéria prima o soro do leite, já a matéria prima utilizada na fabricação do queijo Minas Frescal é o leite integral. A origem deste é brasileira, este queijo é bem mais úmido do que a ricota e a massa é branca, mas de textura mais mole e sabor levemente ácido. Ambos os queijos são utilizados bastante em dietas porque são dois queijos que possuem poucas calorias em relação aos outros tipos de queijos encontrados. O queijo branco é bem mais calórico do que a ricota e quem consumir este alimento em períodos de dieta terá que comer porções menores porque se caprichar no queijo branco em seus sanduíches irá praticamente se igualar às calorias contidas em outros queijos.

Como escolher queijos

Diferenças entre queijos: Queijo Brie e Camembert

Ao contrário dos queijos apresentados no tópico anterior os queijos Brie e Camembert possuem a mesma forma de serem fabricados e o que os diferencia são apenas os lugares de fabricação. A mesma receita é utilizada no processo de fabricação dos queijos Brie e Camembert, porém o primeiro é fabricado na região de Brie (na França) e o segundo tem origem na Normandia, noroeste da França. O queijo Camembert é fabricado em forma circular, já o Brie é produzido em forma triangular. Este formato dos queijos foi a maneira encontrada para diferenciá-los na visão dos compradores porque ambos são produzidos da mesma forma, utilizando o leite de vaca cru em sua composição.

Queijo- diferenças

Diferenças entre queijos: Queijo Processado e Requeijão

Ambos são utilizados para a composição de sanduíches e aperitivos e poderão ser confundidos, porém o queijo processado é produzido com a mistura de diversos tipos de queijos, já o requeijão tem como ingredientes o creme de leite, sais fundentes, água e massa do queijo. O requeijão tem sabor suave e o queijo processado possui a massa bem mais lisa e homogênea.

Queijo ideal para dieta

Escolhendo o queijo ideal para ajudar na dieta

Pessoas que tem intolerância a lactose e alergia a queijos não poderão consumi-los por causa das reações que o produto lhe dará, porém algumas pessoas acabam incluindo porções de queijo branco na dieta por achar que este é o queijo adequado no combate ao peso extra, porém se enganam. O queijo que contem menor numero de calorias é a ricota e poderá ser consumido sem maiores preocupações, existem também as conhecidas dietas do queijo, procure em sites sobre o assunto para conhecer mais sobre esta dieta e seu cardápio.

Pesquisar
Artigos Relacionados