Diferenças entre inglês americano e britânico

links patrocinados

Diferenças entre inglês americano e britânico

Para o mercado de trabalho é importante se profissionalizar e adquirir conhecimentos ao longo da vida como, por exemplo, saber controlar redes sociais empresariais, utilizar o computador e toda a tecnologia que possa ser útil para sua vivência profissional, adquirir conhecimento técnico na área em que você pretende trabalhar e conhecer línguas estrangeiras, sendo que a mais necessária é o inglês.

Importância do inglês para o mercado de trabalho

Diferenças entre inglês americano e britânico Inglês britânica e americano

Algumas empresas exigem como requisito básico para participar do processo de seleção o domínio de outros idiomas e os principais são espanhol e inglês, apesar de que o francês e alemão é cobrado por algumas empresas como segundo idioma porque são empresas grandes e possuem fábricas em outros países aos qual o colaborador poderá ser enviado a trabalho ou para fazer cursos.

Aprendendo inglês

Aprendendo inglês

Apesar de algumas pessoas serem autodidatas, há a necessidade de aprender inglês cursando aulas de idiomas porque o certificado é exigido pela maioria das empresas. Alguns métodos revolucionários de aprender idiomas cujo algumas escolas trabalham poderão não ser indicados para você, então procure os depoimentos de alunos que já tem fluência no idioma para lhes dar informações sobre a escola que você planeja fazer a matrícula. Se você tem horários livres poderá potencializar seu estudo de idiomas e assistir filmes ou tentar traduzir músicas para que seu vocabulário ganhe extensão. A maioria das pessoas faz cursos de idiomas em longo prazo, mas se você não tem muito tempo poderá procurar cursos intensivos, porém terá que se dedicar bastante às aulas e ao estudo do idioma.

Principais diferenças entre inglês americano e britânico

Diferenças entre inglês americano e britânico

Entre o inglês americano e britânico há bem mais diferenças do que a pronuncia. O vocabulário, em alguns casos, é bem distinto e as regras também. Há quem prefira o inglês americano porque tem viagens planejadas para os Estados Unidos e pretende fazer intercâmbio, mas também existem escolas que preferem ensinar o inglês britânico que é considerado mais difícil de aprender. As escolas de idiomas, geralmente, ensinam o inglês americano, mas você poderá conferir se existe alguma que oferece ensino do inglês britânico, caso não exista você poderá estudar por conta.

Diferenças no vocabulário do inglês americano e britânico

Confira algumas diferenças no vocabulário do inglês americano para o britânico

As diferenças destas línguas ficam mais evidentes na pronuncia por causa do sotaque britânico, porém a ortografia e vocabulário são distinta para algumas palavras, estas poderão ser encontradas em livros e em sites de idiomas caso você queira conferir melhor as diferenças. Por exemplo, agenda em inglês britânico é conhecida por Diary, já no americano é appointment book; já gasolina no idioma inglês americano é gás, já no britânico é petrol. Estas diferenças ficam bastante evidentes também na ortografia que se distingue, por exemplo, a escrita de center/centre, tire/tyre, spoiled/spoilt, curb/kerb e tantas outras palavras que poderão ser conferidas em livros e na internet. Caso você ainda esteja em dúvida poderá consultar as escolas de idiomas em sua cidade e verificar qual é o curso de inglês que eles oferecem, assim como pedir a opinião dos professores sobre qual inglês será de melhor aproveitamento para suas necessidades.

Pesquisar
Artigos Relacionados