Diferenças entre H1N1 e gripe comum

links patrocinados

Diferenças entre H1N1 e gripe comum

O cuidado com a saúde deve ser constante. Muitas pessoas não têm o costume de irem ao médico quando necessário e se medicam, quando algo acontece de errado, sozinhos. A automedicação é muito perigosa, pois você pode estar tomando um remédio para algo que não tem, ou até mesmo agravando aquilo que está em seu organismo. Quando algo está errado, você deverá procurar um médico, pois o que parece não ser nada, pode ser algo muito sério e grave. Se você consultar um especialista com antecedência, poderá acabar com tudo rapidamente e seguir com sua vida sem problemas. E, caso for algo mais sério, terá como resolver.

Cuidando da saúde

Diferenças entre H1N1 e gripe comum Conheça a Diferenças entre H1N1 e gripe comum

Com as mudanças bruscas de temperatura, e a chegada das estações mais frias, algumas doenças começam a aparecer. Com isso, os cuidados com a saúde devem ser dobrados, pois os riscos estão todos por aí. Entre essas doenças está a gripe. Mas a gripe, como muitos já devem saber, pode ser de vários tipos, e os sintomas, por sua vez, podem ser bastante semelhantes. A gripe comum e a H1N1, por exemplo, são diferentes, e você poderá conferir isso através de seus sintomas. As diferenças entre H1N1 e gripe comum você pode sentir e saber se está com alguma delas.

Algumas Diferenças entre H1N1 e gripe comum

Saiba as diferenças entre H1N1 e gripe comum

As diferenças entre H1N1 e gripe comum podem ser encontradas através dos sintomas de cada uma delas. Caso a pessoa apresente febre, a gripe comum não atinge os 39º, ao contrário da H1N1, que começa subitamente com esta temperatura. Os calafrios na gripe comum são esporádicos, no entanto, são frequentes na H1N1. Outras diferenças entre H1N1 e gripe comum são apresentadas nas dores de cabeça. Enquanto na gripe comum a pessoa sente dores de cabeça com intensidade menor, na H1N1 elas são bastante fortes. A tosse na gripe comum também não é tão intensa quando na H1N1, que é contínua e seca.

Diferenças entre H1N1

Conheça as diferenças entre H1N1 e gripe comum

É possível identificar as diferenças entre H1N1 e gripe comum quanto o assunto é cansaço. Na gripe comum, a pessoa se sente cansada, mas com moderação. Já na H1N1 este cansaço é extremado. As dores musculares também apontam as diferenças entre H1N1 e gripe comum. Enquanto na gripe comum as dores são moderadas, na H1N1 a pessoa sofre intensamente. As dores de garganta, por outro lado, são leves na H1N1, o que não acontece na gripe comum, que são bem acentuadas. Além disso, existe um intenso ardor nos olhos na H1N1. Essas são algumas das diferenças entre H1N1 e gripe comum.

Diferenças entre H1N1 e gripe comum - saiba mais

Não deixe de procurar um médico

Apesar de algumas das diferenças entre H1N1 e gripe comum e sintomas serem apontados, você não pode deixar de consultar um bom médico caso esteja com suspeitas. Marcar uma consulta com uma profissional de sua confiança é fundamental para saber se você realmente está com qualquer uma dessas doenças, e tomar as devidas providências. Não se medique sozinho, pois isso é bastante perigoso e poderá agravar o quadro caso seja algo mais sério. Cuidar da sua saúde é cuidar, também, daqueles que você ama, que convivem e se preocupam com você.

Pesquisar
Artigos Relacionados