Diferenças entre Estado, nação e governo

Diferenças entre Estado, nação e governo

A vida em sociedade iniciou quando os nômades acabaram tendo que se organizar em grupos e estabelecer residência em algum espaço. Com isso começaram a surgir as vilas e logo as pessoas começaram a criar regras para a boa convivência, sendo assim todos os integrantes da comunidade deveriam obedecer estas leis para que a vida em sociedade fosse pacífica. Com a criação das Cidades-Estado às leis começaram a ser regulamentadas e então pessoas assumiram posição do governo para zelar pelo bem estar dos habitantes das Pólis.

O que é uma nação

Diferenças entre Estado, nação e governo Estado

Quando estamos em um evento mundial como, por exemplo, a Copa do Mundo ou as Olimpíadas os brasileiros começam a falar sobre o sentimento nacional e tudo o que ele transmite. Mas, afinal, o que é nação? De acordo com estudiosos, nação é um grupo de pessoas que são unidas entre si por um vínculo permanente, este poderá ser um país, religião ou até mesmo por valores pregados em sociedade. Podemos considerar os brasileiros como uma nação, pois estão todos ligados por laços históricos, por tradições e por sua língua. Você já deve ter reparado quando existe em um questionário a palavra nacionalidade remete quase que imediatamente, ao sentimento de pertença ao Brasil e então você preenche que sua nacionalidade é a brasileira.

Nação

O que é o Estado

Tocantins (TO), Piauí (PI), Acre (AC), Minas Gerais (MG), Rondônia (RO), Pará (PA), Bahia (BA), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Ceará (CE), Rio Grande do Sul (RS), Amapá (AP), São Paulo (SP), Amazonas (AM), Alagoas (AL), Distrito Federal (DF), Mato Grosso (MT), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), Maranhão (MA), Paraíba (PB), Sergipe (SE), Pernambuco (PE), Paraná (PR), Mato Grosso do Sul (MS) são as unidades federativas pelas qual o Brasil é composto. Você as conhece por Estados brasileiros que estão divididos em cinco regiões devido a sua localização e geografia, estes Estados existem devido ao agrupamento de pessoas, geografia e que está delimitado por seu território. No caso o Estado é uma nação com governo, esta nação é regida por leis e bom senso além de dividir entre si o que está em seu espaço.

Governo

O que é o Governo

Como mencionamos antes, o Estado é um grupo de pessoas coordenadas por um governo. Este é composto por pessoas e tem caráter transitório, pois a cada ano ou alguns anos é eleito um novo grupo de pessoas para governar a nação. Existem alguns tipos de governo, por exemplo, democracia, autoritarismo, monarquia e tantos outros que vigoraram em algum período da história e poderão ser vistos em livros didáticos.

Conheça a Diferenças entre Estado, nação e governo

Diferenças entre Estado, nação e governo

Você já deve ter percebido quais são as principais diferenças, porém iremos apresentar uma linha de raciocínio que nunca mais irá deixar você ter dúvidas acerca das diferenças entre nação, Estado e governo. A nação é um grupo de pessoas que habita em um espaço denominado Estado e este espaço e as pessoas são regidas pelo governo, para que tenham uma boa convivência e maior liberdade de coexistirem.

GD Star Rating
loading...
Diferenças entre Estado, nação e governo, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados