Diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica

links patrocinados

Quando alguém vai comprar um carro é normal que se tenham algumas especificações da qual as pessoas não entendem, ainda mais aqueles que são totalmente leigos sobre automóveis. Um desses aspectos é em relação à direção do mesmo. Saiba mais informações sobre as diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica.

Uma direção é mais leve que a outra?

Um dos pontos importantes a serem considerados na hora de se adquirir um automóvel é em relação as diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica, isto porque ambos os tipos são distintos e podem ser melhores ou piores de acordo com cada motorista. É normal, por exemplo, encontrar pessoas mais velhas que se interessam mais pela versão hidráulica, que é a mais antiga e utiliza nos velhos carros.

Apesar disso, se adaptar em ambas pode ser a chave para escolher e decidir qual a melhor. Sobre as diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica, vale lembrar que ambas possuem tecnologias para deixar o volante mais leve, o que é diferente acaba sendo a forma como isto é realizado no automóvel.

Diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica

Diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica: como elas funcionam

Vamos às principais diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica. No primeiro caso, o volante fica mais leve por causa de uma bomba que é impulsionada pelo próprio motor do carro, fazendo com que o óleo que está dentro da caixa de direção comece a rodar para não pesar muito na direção. Ele possui um pouco mais de preocupações que o motorista deve ter com o automóvel, explicado mais a baixo.

Falando das diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica, já a versão elétrica não possui bomba ou óleo para ficar mais leve para o motorista. A mesma trabalha com impulsos eletrônicos que o motor manda para um módulo do automóvel logo que o mesmo é ligado com a chave na ignição. Isto facilita que as curvas sejam feitas mais facilmente.

Diferenças entre direção hidráulica

Tipo de manutenção em cada uma

A manutenção acaba ficando mais dificultada no caso daqueles que possuem a versão hidráulica, no caso das diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica. Isto porque a mesma depende de um sistema composto por corrente, óleo e pistões, que devem passar por manutenções frequentes no seu mecânico.

Já outra das diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica é em relação ao gasto de combustível, que acaba sendo melhor na direção do tipo elétrica porque não há óleo que precisa ser queimado. Ainda neste caso, mesmo que haja uma pane na parte elétrica do automóvel, o volante ainda consegue girar, apesar de ficar menos leve.

Diferenças entre direção elétrica

Diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica: eletrohidráulica?

Sobre as diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica, ainda há mais um tipo a ser especificado quando falamos desse assunto. Alguns carros ainda podem vir com um modelo híbrido no volante, o eletrohidráulico. Como o próprio nome já sugere, ele possui as mesmas peças que a direção hidráulica possui, mas a impulsão ao ligar o carro vem do motor elétrico e não do motor do automóvel.

direção hidráulica e direção elétrica

GD Star Rating
loading...
Diferenças entre direção hidráulica e direção elétrica, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados