Diferenças entre a pós-graduação e o MBA

links patrocinados

Diferenças entre a pós-graduação e o MBA

Muitas pessoas desejam seguir os estudos depois que se formam na graduação, mas qual tipo de curso fazer, uma pós-graduação ou um MBA em minha área? Para sanar estas e mais dúvidas referentes ao assunto, confira algumas das mais acentuadas Diferenças entre a pós-graduação e o MBA.

Sabendo mais informações sobre a pós-graduação

Diferenças entre a pós-graduação e o MBA Conheça as Diferenças entre a pós-graduação e o MBA

Depois que uma pessoa se forma no ensino superior em uma graduação, ele tem a opção de fazer um curso mais específico em alguma área, a pós-graduação. Quem quer saber sobre as diferenças entre pós-graduação e MBA precisa ter conhecimento, entretanto, de que existem vários tipos de fazer um curso como este, dependo muito também da área de atuação escolhida.

As pós podem ser divididas em Stricto Senso e Lato Sensu, termos em latim usados para definir cursos focados na área acadêmica, para quem deseja dar aulas e fazer pesquisas ou no aperfeiçoamento mais profissional para o próprio mercado de trabalho, de forma respectiva. Outra das diferenças entre pós-graduação e MBA é que o MBA não possui estas divisões e você já vai saber o porquê.

Pós-graduação e o MBA

Diferenças entre a pós-graduação e o MBA

Continuando com a diferenças entre pós-graduação e MBA, vale lembrar que as pessoas que desejam seguir carreira acadêmica dentro do mundo acadêmico podem optar em fazer especializações, um mestrado ou um doutorado. Todos esses cursos são voltados para a pós-graduação, sendo que cada um possui um tempo de duração diferente e aprofundamento também distinto.

Praticamente todos os tipos de cursos, em todas as áreas de conhecimento, podem fazer uma pós-graduação, sendo esta uma das mais importantes diferenças entre pós-graduação e MBA. Ou seja, pessoas de ciências humanas, biológicas e exatas possuem disponibilidade de cursos em várias instituições de ensino superior, com destaque maior para as universidades e centros universitários.

Saiba a Diferenças entre a pós-graduação e o MBA

Então, o que é de verdade um MBA?

O termo MBA veio dos Estados Unidos e significa Master Business Administration (o que basicamente pode ser traduzido em português para Mestrado em Administração de Empresas). Uma das mais importantes diferenças entre pós-graduação e MBA é que, apesar do nome poder ser escrito como mestrado, no Brasil, o MBA é mais caracterizado como uma especialização.

Entre as diferenças entre pós-graduação e MBA, isso quer dizer que o MBA não é nada mais do uma modalidade dentro da própria área mais geral que é a pós-graduação, já que esse curso só pode ser feito por pessoas formadas na graduação e com foco na área de negócios.

Diferenças entre a pós-graduação e o MBA - saiba mais

Diferenças entre a pós-graduação e o MBA: quem pode fazer o MBA

Já que as diferenças entre pós-graduação e MBA foram esclarecidas é preciso saber quem pode fazer o Master Business Administration. Os cursos mais indicados para esse tipo de especialização na área de negócios são os de Administração de Empresas, Marketing, Contabilidade e Ciências Econômicas, por exemplo, ligados às empresas. Existem vários focos no MBA, como na área de finanças, recursos humanos, comunicação, administração, economia, gestão de recursos, gestão de pessoas, marketing, entre outros.

Pesquisar
Artigos Relacionados