Dieta da USP: cardápio e como fazer

links patrocinados

Confira mais informações sobre como funciona a Dieta da USP: cardápio e como fazer. Vale lembrar que não se sabe ao certo qual a origem desse nome, mas que o regime não tem relação direta com a instituição de ensino superior.

O que é o regime da USP

Dieta da USP cardápio e como fazer
Dieta da USP cardápio e como fazer

Levando o nome da Universidade de São Paulo, uma das mais prestigiadas do país, vale lembrar nas informações sobre a Dieta da USP: cardápio e como fazer diz que ela só pode ser feita por no máximo duas semanas. de acordo com o programa, mas que não há um acordo entre os nutricionistas sobre seus reais efeitos. Uma crítica é que as pessoas emagrecem, mas acabam engordando depois que o regime acaba.

Ingredientes liberados e proibidos na Dieta da USP: cardápio e como fazer

Basicamente, a Dieta da USP: cardápio e como fazer libera uma quantidade grande de alimentos, principalmente quando se trata das folhas verdes, legumes e frutas, além das proteínas encontradas no frango, peixe ou ainda na própria carne vermelha bem preparada. Entretanto, há uma restrição total ao álcool e aos doces.

Apesar de não ser citada no cardápio abaixo, a hidratação é essencial para que o corpo funcione bem, sendo a água totalmente liberada. Sobre a Dieta da USP: cardápio e como fazer, café preto e chá natural sem açúcar também podem ser tomados ao longo do dia.

Dieta da USP cardápio e como fazer

O que está incluído nesse menu

Nas dicas sobre a Dieta da USP: cardápio e como fazer, o menu é composto por uma quantidade variada de ingredientes e pratos, mas que devem ser preparados com toda a atenção para não cair em armadilhas. No café da manhã, o cardápio pode conter café preto com bolacha água e sal ou ainda com uma cenoura crua. A bebida não pode conter açúcar ou adoçante.

Já o almoço da Dieta da USP: cardápio e como fazer varia conforme os dias da semana, podendo seguir a fila de uma omelete com dois ovos e tempero de ervas, no outro dia salada com bife, filé de frango ou peixe grelhado, dois ovos cozidos com salada a gosto, torradas, queijo fresco do tipo minas.

Na dica dobre a Dieta da USP: cardápio e como fazer, a sobremesa pode ter frutas magras a vontade. Já no jantar, o menu é um pouco mais leve, podendo montar uma mesa com a junção de algumas das seguintes opções: salada de folhas ou de frutas a vontade, presunto, iogurte natural, ovos cozidos ou ainda omelete.

Dieta da USP cardápio e como fazer

Os reais efeitos da Dieta da USP: cardápio e como fazer

Vale reforçar que o procedimento da Dieta da USP: cardápio e como fazer não é dito como seguro pelos profissionais da nutrição e não deve ser seguida por pessoas que possuem doenças crônicas como o diabetes. Se você deseja seguir esse programa de duas semanas, entretanto, saiba que os seus efeitos não são permanentes e os maus hábitos alimentares vão levar a um aumento de peso novamente.

Dieta da USP cardápio e como fazer

Pesquisar
Artigos Relacionados