Dicas para viajar de carro com as crianças

links patrocinados

Dicas para viajar de carro com as crianças

Fazer viagens longas é praticamente inevitável nos dias de hoje. Com a popularização da aviação comercial, é mais fácil comprar passagens de avião do que se aventurar nas perigosas estradas e rodovias nacionais. Porém, muitas pessoas ainda preferem o modo terrestre e, por comodidade, viajam com seus carros particulares.

Mesmo com a opção de viajar de ônibus – que atualmente estão muito confortáveis – as pessoas preferem utilizar seus carros pela mobilidade que eles trazem. Bom, para quem tem filhos pequenos, a história muda de rumo, pois uma série de cuidados devem ser tomados para que a viagem de carro com as crianças não se torne chata, perigosa e entediante, estragando o passeio.

Crianças: dicas para viagens de carro

Dicas para viajar de carro com as crianças Viajar de carro com as crianças

Primeiramente, verifique a distância e o tempo a ser percorrido. Crianças não gostam de ficar fechadas no mesmo lugar por muito tempo sem uma distração, mesmo sendo um carro. Portanto, deixar os pequenos entretidos com alguma coisa é essencial para que você não passe a viagem toda ouvindo que alguém precisa ir ao banheiro, que está com fome, que não aguenta mais ficar sentado, entre outras frases comuns quando a viagem é muito longa.

Conheça as Dicas para viajar de carro com as crianças

Dicas para viajar de carro com as crianças – saiba mais

Aposte nos jogos eletrônicos por meio de videogames portáteis e nos filmes e desenhos infantis. Para isso, você pode tanto levar os aparelhos de dvd portáteis ou instalar um aparelho em seu automóvel.

Jogos que não demandam grandes investimentos também são bem-vindos. Vai da sua criatividade em criar pequenos jogos que estimulem a criatividade e a concentração das crianças ao viajar de carro. Por exemplo, peça para que elas contem o número de vezes em que viram algum carro específico. Um Corsa, por exemplo. Ou então, peça para que as crianças imaginem onde estão. Dê um mapa a elas e deixe que se divirtam tentando adivinhar sua localização.

Segurança para viajar com as crianças

Cuidados ao viajar de carro com as crianças

Além de manter as crianças ‘ocupadas’ ao viajar de carro, você deve zelar pela segurança delas e pela sua própria segurança. Mantenha todos os ocupantes sempre com o cinto de segurança afivelado. Além disso, ao viajar com as crianças de carro, tenha sempre água de reserva, evitando assim, paradas constantes. O banheiro será inevitável, portanto, organize paradas estratégicas.

Há muitas dicas para viajar de carro com as crianças, mas você certamente conhece seus filhos melhor do que ninguém. Por isso, ouça suas reinvindicações para que possa tomar as decisões de forma que as deixe a vontade no veículo e faça a viagem se tornar menos cansativa.

Confira as Dicas para viajar de carro com as crianças

Tranquilidade e boa viagem

Se você tem tudo sob controle, pode viajar. Vá tranquilo, sem pressa, com atenção e sempre atento ao que as crianças pedem. Afinal, crianças são imprevisíveis, inclusive ao viajar de carro. Portanto, mesmo que tenha planejado tudo dentro de um padrão, leve sempre em consideração que a opinião dos pequenos e suas necessidades podem mudar no decorrer da viagem.
Se você seguir nossas dicas para viajar de carro com as crianças direitinho, certamente terá uma viagem agradável. E seus filhos também!

Pesquisar
Artigos Relacionados