Dicas para uma gestação saudável

links patrocinados

Dicas para uma gestação saudável

Para muitas mulheres a experiência mais indescritível e maravilhosa pela qual elas já passaram na vida é a gestação, a sensação de ter uma vida se desenvolvendo dentro de você é inenarrável, acompanhar o crescimento do seu filho na sua barriga até a hora de vê-lo sair ao mundo é realmente muito emocionante.
O primeiro passo para uma gestação saudável começa antes mesmo da concepção no ato sexual, para que não ocorra nenhuma má formação ou problemas com a fixação do zigoto no óvulo materno recomenda-se que a mulher esteja, ao menos, seis meses sem tomar anticoncepcional, não faça uso de drogas pesadas e nem tenha tomado as famosas pílulas do dia seguinte, nos últimos meses.

Dicas para uma Gestação Saudável: As 5 Mais Mais

Dicas para uma gestação saudável Gestação Saudável

Primeira dica fundamental é a organização do pré-natal, acompanhar o desenvolvimento do seu filho é fundamental para que qualquer possível problema seja solucionado o mais rapidamente possível.
A segunda dica imprescindível para uma gestação saudável é se alimentar de forma saudável, frutas, verduras e legumes são muito importantes para o equilíbrio da saúde, entretanto o leite e proteína vinda das carnes são essenciais. Você não precisa mudar radicalmente a sua dieta, muito menos deixar de comer coisas como pizza e frituras, apenas inclua o maior número de vitaminas possíveis no seu organismo.
Em terceiro lugar, e não menos importante, pare imediatamente de fumar e beber, estas substâncias podem provocar aborto espontâneo e também de o neném nascer mais cedo do que o previsto.
O consumo de bebidas alcoólicas afeta diretamente o feto, que as recebe rapidamente através da placenta, ocasionando algumas lesões irreparáveis, que na maioria das vezes dificultam o futuro aprendizado da criança.

Alimentação

Dicas para uma gestação saudável – saiba mais

Na quarta posição aparece à prática do exercício físico, este é fundamental para que você consiga aguentar o peso da sua barriga sem se sentir extremamente cansada ou com muitas dores nas costas. Além disso, a prática de exercícios ajuda a recuperar o peso após o parto. Tome cuidado na hora de escolher o esporte a ser praticado, fique longe dos esportes radicais e também daqueles que exigem que você levante peso.
E, na última posição do Top 5, temos a inclusão do suplemento de Ácido Fólico na sua alimentação, este previne problemas congênitos com conexão ao futuro Sistema Nervoso do seu filho, é recomendado que a mulher ingira cerca de 400 mcg desta substância diariamente desde a concepção embrionária até o terceiro mês de gestação.

Gestação - fases

Prevenções na Gestação

Cuidado na ingestão de certos alimentos, pois alguns destes podem causar patologias ao seu filho, não ingira carnes mal cozidas, nem saladas mal lavadas. Tome cuidado também com alguns tipos de queijo e massas cruas, pois estas também representam alguns perigos. Outra prevenção bastante importante é referente aos remédios que você pode vir a precisar tomar durante a gravidez, sempre pergunte ao seu médico se o remédio em questão pode ser ingerido por você.

Conheça as Dicas para uma gestação saudável

A Dica Mais Importante para uma Gestação Saudável

Aproveite! Cada momento deve ser aproveitado com o pai da criança e com o seu filho, escute música com ele, tire fotos, dance, curta este momento, pois você pode não vive-lo novamente.

Pesquisar
Artigos Relacionados