Dicas para revitalizar os cabelos

links patrocinados

Dicas para revitalizar os cabelos

Cabelos frágeis, opacos, ressecados e quebradiços estão com os dias contados. E você nem precisará gastar dinheiro com salão de beleza ou com uma máscara capilar caríssima. Por isso, vamos dar três dicas para você resgatar e revitalizar os seus cabelos, garantindo assim o fortalecimento dos seus fios.

Dicas para revitalizar os cabelos – Hora de lavar

Dicas para revitalizar os cabelos Confira Dicas para revitalizar os cabelos

Primeira dica para revitalizar os seus cabelos é na hora da lavagem. Isso porque os fios de cabelos por causa dos problemas do dia a dia, por causa da poluição e correria, acabam acumulando uma alta quantidade de sujeira. O ideal então é fazer uma boa lavagem. Primeiramente, os fios devem estar molhados para receber o xampu. A aplicação deve ser seguida em movimentos com as pontas dos dedos e no topo do couro cabeludo.

Algumas Dicas para revitalizar os cabelos

Confira mais

Vale ressaltar que tanto o xampu quanto o condicionador deve ser específico para o seu tipo de cabelo. Depois de enxaguar os fios, você deve repetir todo o processo, mas dessa vez de cima para baixo, do topo até as pontas do cabelo. Além disso, deve-se esfregar o cabelo por mechas. Em seguida, aplique o condicionador, mas tome o cuidado para não deixar nenhum resíduo do produto no cabelo. Isso porque o condicionador ajuda a fechar as escamas do cabelo, e quando você deixa o produto nos seus fios, as escamas não se fecham, deixando o seu cabelo quebradiço e elástico. Para resolver este problema, a fim de revitalizar seus fios, uma boa dica é utilizar após esse processe um creme hidratante específico para o seu tipo de cabelo.

Dicas para revitalizar os cabelos - saiba mais

Dicas para revitalizar os cabelos – Hidratação de 15 em 15 dias

Uma boa dica para revitalizar os cabelos é fazer uma hidratação a cada 15 dias. Se você está sem dinheiro para fazer uma hidratação no salão de beleza, o ideal é utilizar máscaras capilares, que também são capazes de apresentar bons resultados. Manter uma rotina de hidratação a cada quinze dias, você conseguirá a diminuição da quebra dos fios e conseguirá revitalizar seus fios. Se os seus fios estão ressecados ou secos, o ideal para revitalizá-los é utilizar uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, e não utilizar um produto de acordo com a condição atual do seu cabelo, caso contrário, seus fios acabam ficando oleosos demais e com a aparência de sujo. Outra dica para revitalizar o seu cabelo é lavar os fios antes de aplicar o produto, para que assim ele penetre mais profundamente. Depois faça uma massagem com o produto com as pontas do dedo e deixe o produto agir de acordo com as recomendações do mesmo.

Conheça as Dicas para revitalizar os cabelos

Mais uma dica preciosa para revitalizar os seus fios

Uma ótima dica para revitalizar os fios é cortá-los a cada três meses. Isso porque esse é o tempo médio de duração de um corte. Depois de três meses as pontas do cabelo começam a se abrir e com isso os fios ficam mais quebradiços. Além disso, aqueles cabelos arrepiados aumentam e uma quantidade maior de volume por causa dos frios fracos começam a cair.

Pesquisar
Artigos Relacionados