Dicas para reduzir a conta de luz

links patrocinados

Dicas para reduzir a conta de luz

Dicas para reduzir a conta de luz

As contas de luz e água são necessárias, mas há alguns cuidados que você poderá tomar para que suas faturas venham mais baixas.

Como reduzir sua conta de luz

Não é necessário parar de assistir televisão ou passar calor por medo de ligar o ar-condicionado e a conta ir até o espaço, basta você se policiar e separar uma fatia de seu orçamento que cubra estes pequenos gastos com regalias para melhorar seus dias.

Na maioria dos estados o calor nesta época do ano não dá trégua e ventiladores e ar-condicionado sempre ligados no máximo para refrescar, se você não abre mão destas e outras comodidades, fique atento a algumas dicas de como diminuir sua fatura de luz e poder usar este dinheiro em outras coisas. Primeiro você deve verificar se as lâmpadas que estão em sua casa têm um custo benefício bom, ou seja, seu custo é regular e a duração é boa, se sim você deverá verificar a quantidade de energia que é consumida para deixar as lâmpadas ligadas. Por exemplo, as lâmpadas incandescentes gastam muita energia e consequentemente há um aumento no dinheiro a ser destinado para cobrir este gasto.

Substituição de lâmpadas

Verifique os aparelhos a serem substituídos para gastarem menos

É indicado que todas as lâmpadas incandescentes sejam substituídas pelas lâmpadas fluorescentes, uma vez estas gastam menos e deixam o ambiente com uma melhor iluminação. Há uma redução na comercialização das lâmpadas incandescentes desde 2012, sendo que já foram dadas ordens de que estas lâmpadas que consomem muita energia e não atendem as necessidades de iluminação, consequentemente gastam mais e não cumprem seu dever. O governo parou de importar estas peças e as pessoas estão sendo incentivadas a utilizar em suas casas as lâmpadas incandescentes ou até mesmo as de LED.

Ensine seus filhos a economizarem luz

Se você tem crianças em casa sempre às lembre de apagar as luzes quando deixarem o cômodo em que estão, assim como você também deverá ter esta atitude para que isto seja notado ao final do mês quando você tiver acesso à fatura da luz. Há também a opção de instalar sensores de presença, como os que são instalados na maioria dos prédios residenciais e comerciais, porque ao detectar que há uma pessoa no cômodo a luz irá se acender e assim que o ocupante não esteja mais lá após um período a luz volta a se apagar. Se sua casa é bastante iluminada pela luz solar você deve aproveitar esta energia gratuita e ligar as lâmpadas apenas quando necessário, ou seja, liga-las apenas quando precisar durante a noite.

Reduzindo a conta de luz

Verifique se os aparelhos encontram-se em boas condições para uso

Se você não abre mão de ter um ar condicionado sempre ligado, fique atento que ele gasta muita energia e isto se reflete na sua conta de luz, é indicado que o aparelho seja desligado durante a noite para que este cômodo fique a temperatura ambiente e não contribua para a conta no final do mês. Verifique se todos os aparelhos que consomem energia estão em boa condição, uma vez que quando as conexões estão frouxas há o desperdício de energia e isso faz com que sua conta de luz cresça no final do mês. A mesma dica de desligar as lâmpadas enquanto você não as estiver utilizando serve para qualquer aparelho que consuma energia, seguindo estas dicas você verá o quanto vai economizar no final do mês.

Economizando luz Conta de luz

Dicas para reduzir a conta de luz

Confira um vídeo sobre como economizar a sua conta de luz:

Pesquisar
Artigos Relacionados