Dicas para Recuperar as Energias depois de um Feriado Prolongado

links patrocinados

Dicas para Recuperar as Energias depois de um Feriado Prolongado

Este ano começou na correria e você não via a hora de ter um feriado prolongado para poder repor as energias e retomar a rotina do dia a dia com a corda toda, não é mesmo? Pensando nisso, listamos aqui algumas dicas de como recarregar as energias do feriado prolongado e retomar a rotina com muito mais disposição e pique.

Confira mais

Dicas para Recuperar as Energias depois de um Feriado Prolongado Confira as Dicas para Recuperar as Energias depois de um Feriado Prolongado

Uma boa dica de como recuperar as energias depois de um feriado prolongado é nunca se esquecer do rosto. Por isso, fazer uma esfoliação ao menos uma vez por semana é muito importante, já que este hábito acaba garantindo a renovação das células do corpo e ainda a leveza da pele. E renovação e leveza tem tudo a ver com disposição. Mascaras de argila rosa ou branca são ótimas para descansar a pele do rosto, além de serem muito fáceis de fazer em casa, bastando assim comprar argila em casas especializadas, misturar com água morna e creme hidratante, espalhar e deixar descansar no rosto.

Saiba as Dicas para Recuperar as Energias depois de um Feriado Prolongado

Objetos que ajudam a recuperar as energias depois de um feriado prolongado

Outra boa dica para repor as energias depois de um feriado prolongado é apostar nos mais variados tipos de objetos de massagem que ajudam na hora de complementar a automassagem. E o melhor é que você só precisa de criatividade para usá-los e as vezes nem precisará desembolsar nenhum tostão.

Por exemplo, as bolinhas velhas de tênis podem ser usadas para massagear as nádegas e os pés. Já o macarrão utilizado para nadar na piscina é uma ótima dica para relaxar a coluna. Para isso, basta colocá-lo na posição vertical no chão e deitar em cima dele.

Conheça as Dicas para Recuperar as Energias depois de um Feriado Prolongado

Esticando-se

Outra boa dica para recuperar as energias depois de um feriado prolongado é esticar-se. Isso porque ter o hábito de se alongar durante as atividades do dia a dia ajudam a prolongar a sensação de bem estar e a disposição.

Enquanto você estiver sentado, a melhor maneira de se alongar é esticar os pés para cima e para baixo, lembrando-se bem de mexer bem o calcanhar e o peito dos pés. Este movimento apesar de simples, faz com que toda a musculatura das coxas e das pernas fique totalmente alongada.

Dicas para Recuperar as Energias depois de um Feriado Prolongado - saiba mais

Tranquilidade e lazer

Outra boa dica para se sentir sempre com energia é tirar um tempo só para você. Isso porque apesar das férias ou do feriado prolongado ter acabado, você não deve deixar de reservar um tempo no seu dia a dia para fazer o que realmente gosta.

O segredo para isso é organizar o seu tempo, ou seja, organizar a nossa vida para que ela caiba dentro de 24 horas. Por isso, além dos estudos, do trabalho e dos afazeres domésticos, reserve um tempinho, por menos que seja, na sua agenda para praticar exercícios físicos, encontrar os amigos, ler um livro, navegar na internet ou fazer outras atividades de lazer com que você se identifique.

Dicas para acabar com o mau humor típico da segunda-feira

A segunda-feira é considerada por muitas pessoas um dia desanimador. Isso porque ela é o dia útil mais distante do próximo final de semana e ainda tem ligação direta com os compromissos, com o trabalho e os horários.

Confira algumas dicas de ajustes que devem ser feitos a sua rotina para começar a semana muito bem e mandar de vez o mau humor para longe.

Coma seu prato favorito e marque de sair com seus amigos

Dicas para acabar com o mau humor típico da segunda-feira Confira as Dicas para acabar com o mau humor típico da segunda-feira

Uma boa dica para acabar com o mau humor típico de uma segunda-feira é comer seu prato favorito. Afinal, nada melhor do que comer aquela comidinha que você tanto adora na segunda-feira, não é mesmo? Este cuidado simples acaba mostrando para a sua mente que você está cuidando para a manutenção da sua sensação de bem-estar.

Outra maneira de acabar com o mau humor típico de início de semana é marcar para sair com os amigos. Isso porque na maioria das vezes um fim de semana não é o suficiente para ver e encontrar todos os amigos. Eles são essenciais para colocar as ideias no lugar e ótimas companhias quando se está precisando relaxar.

Saiba as Dicas para acabar com o mau humor típico da segunda-feira

Confira mais

Se você é daquele tipo de pessoa que não vê a hora de chegar a sexta-feira para fazer aquele delicioso happy hour, uma boa dica é adiantar este ritual. Este pequeno hábito acaba te proporcionando a sensação de que a segunda-feira ficou para trás no tempo. Só tome cuidado para não exagerar no consumo de bebida alcoólica para que seu rendimento não seja prejudicado com uma terrível ressaca em plena terça-feira.

Algumas Dicas para acabar com o mau humor típico da segunda-feira

Praticar exercícios e atividades físicas e demais atividades que lhe proporcionem bem-estar

Outra dica para combater o mau humor da segunda-feira é praticar atividades físicas. Os exercícios ajudam a combater a indisposição, a melhorar a autoestima e ainda a melhorar a memória. Além do mais, as atividades físicas liberam hormônios que ajudam a diminuir o estresse e proporcionam uma melhora do bem-estar, lhe deixando mais disposto, relaxado e feliz.

Outra boa dica de combate ao mau humor típico de uma segunda-feira é assistir a um bom filme. Além de muita vaga no shopping para estacionar, você vai ter muito conforto para escolher a sala e o local para se sentar. Dessa maneira, você acaba quebrando a rotina de uma maneira simples.

Dicas para acabar com o mau humor típico da segunda-feira - saiba mais

Fazendo compras

Fazer compras é uma ótima maneira de combater o mau humor, principalmente nas segundas-feiras. Isso porque as pessoas costumam lotas as lojas em supermercados e shoppings aos finais de semana, tomando muito tempo com as enormes filas de estacionamento e na hora de pagar as suas compras. Por isso, deixar para fazer compras no início da semana, quando tudo na cidade está mais tranquilo, te ajudará não só a negociar com mais cautela algum desconto, mas também a fazer escolhas mais produtivas e cuidados, além de te ajudar a distrair sem que você precise enfrentar grandes tumultos.

Pesquisar
Artigos Relacionados