Dicas para Proteger a Saúde no Carnaval

links patrocinados

Dicas para Proteger a Saúde no Carnaval

Chegou a data mais esperada do ano: o carnaval. Muita gente acaba se preocupando tanto com a diversão que acaba se esquecendo dos cuidados básicos que devem ser tomados com a própria saudade. Isso porque, o excesso do consumo de álcool, uma alimentação errada e a ausência do sono acabam causando um grande desgaste para o organismo. Além disso, aumenta-se as chances de transmissão de doenças sexuais e aquelas transmitidas até por um simples beijo.

Por isso, se você quer curtir todos os dias da folia com a energia lá em cima, siga as nossas dicas.

Sexo seguro – Protegendo a saúde no carnaval

Dicas para Proteger a Saúde no Carnaval Conheça as Dicas para Proteger a Saúde no Carnaval

Você já deve saber que são muitas as doenças que podem ser transmitidas pelo sexo. A sífilis, a gonorreia, o vírus da Aids e a herpes podem acontecer depois de uma única relação sexual. Por isso, é muito importante usar a camisinha, já que este é o melhor método para evitar Doenças Sexualmente Transmissíveis e afastar o risco de uma possível gravidez.

Não é aconselhada utilizar outros métodos contraceptivos, como por exemplo a pílula do dia seguinte, que além de não prevenirem a contaminação de doenças, prejudicam o organismo e podem causar alterações hormonais.

Saiba as Dicas para Proteger a Saúde no Carnaval

Confira mais

Outra dica para proteger a sua saúde neste carnaval é não sair distribuindo beijos. Ao contrário do que se pensa, não é apenas o sexo que pode transmitir doenças. Alguns vírus também são passados através do beijo. Um bom exemplo disso é a doença conhecida como ‘doença do beijo’ ou mononucleose infecciosa, que pode provocar aumento do fígado, do baço e ainda dores de garganta e febre.

Outro vírus que pode ser transmitido pelo beijo é o da herpes labial, que uma vez adquirida, se tornará sua companheira para o resto da vida.

Carnaval

Consumo de energéticos e de bebidas alcóolicas

Outra boa dica para proteger a sua saúde no carnaval é não abusar do consumo de substâncias energéticas, já que elas são ricas em cafeína. Quando são consumidas em excesso, a cafeína pode atrapalhar o sono e causar ainda gastrite e arritmia cardíaca.

Outra boa dica para proteger a saúde neste carnaval não consumir bebidas alcóolicas em excesso. Isso é importante porque este tipo de bebida é diurética, o que acaba facilitando a eliminação de líquidos, podendo provocar desidratações. Por isso, além de moderar o consumo de álcool no carnaval, é importante intercalar com esse consumo um copo de água.

Dicas para Proteger a Saúde no Carnaval - saiba mais

Descanso merecido

Outra boa dica para proteger a sua saúde no carnaval é descansar. O corpo humano necessita de pelo menos seis horas diárias de sono para se recuperar. Quando o corpo não descansa por esse período, ele começa a dar sinais de esgotamento e de cansaço antes do tempo.

Alimentar-se corretamente também é uma ótima dica para proteger a saúde durante o carnaval. Por isso, antes de pular carnaval evite o consumo de alimentos ricos em gordura. Também é importante não ficar mais do que quatro horas sem se alimentar. Além disso, depos do carnaval, o ideal é fazer uma dieta desintoxicante, com muito suco natural, água de coco e água natural.

Pesquisar
Artigos Relacionados