Dicas para prolongar o efeito do desodorante

links patrocinados

Dicas para prolongar o efeito do desodorante

Você já deve ter percebido que usar o desodorante certo é tão importante quanto utilizar a pasta de dentes e o sabonete. O desodorante preserva as suas roupas de cheiros desagradáveis e ainda garante a sensação de refrescancia por horas. Mas você sabe o que fazer para que o seu desodorante dure por mais tempo no seu corpo?

Dicas para prolongar o efeito do desodorante – Passos Primordiais

Dicas para prolongar o efeito do desodorante Conheça as Dicas para prolongar o efeito do desodorante

Para que você evite manchas na sua roupa e para que o seu desodorante aguente mais durante o dia a dia corrido, você deve começar os cuidados durante o banho. Primeiramente, você deve lavar a região utilizando um sabonete antibacteriano, que ajuda a eliminar os micro-organismos que acabam causando aquele mau cheiro. Outra boa dica é ficar atento ao tecido das suas roupas. Uma boa opção para quem costuma suar demais, deve evitar os tecidos sintéticos, que abafam demais o corpo e acabam dificultando a transpiração.

Confira as Dicas para prolongar o efeito do desodorante

Confira mais

Já as pessoas que não sofrem com esse problema, uma boa opção é utilizar roupas de algodão em dias mais quentes. O ideal antes de utilizar o desodorante é secar bem a região das axilas, porque a pele úmida acaba dificultando e muito, a penetração desse produto. Agora, se você costuma tomar banho e já ir para a cama dormir, você não precisa utilizar desodorante, já que a maior parte das fórmulas bloqueiam as glândulas sudoríparas, que não trabalham enquanto você dorme, por isso, você acaba utilizando desodorante sem ter a necessidade de utilizá-la.

Saiba as Dicas para prolongar o efeito do desodorante

Quatro dicas importantes para prolongar o efeito do desodorante

Uma boa dica que vai ajudá-lo a prolongar o efeito do desodorante é lavar bem a região das axilas, utilizando a ajuda de uma bucha e sabonetes antissépticos. Em seguida, você deve secar bem a pele antes de aplicar o produto. Outra boa dica para evitar o mau cheiro e prolongar o efeito do desodorante é não repetir as roupas já usadas antes de lavá-las. Vale a pena também evitar utilizar peças de roupas de outras pessoas e optar por roupas que não apertem as axilas e de cores claras em dias mais quentes. Para manter sempre o efeito prolongado do desodorante é manter o corpo depilado, principalmente as axilas e virilha, que são grandes vilãs do mau cheiro.

Algumas Dicas para prolongar o efeito do desodorante

Dicas sobre o desodorante – Escolha, Perfume e Pele

Uma boa dica para que mantenha sempre o efeito prolongado do desodorante, é nunca escolher o produto pelo cheiro. Não importa se ele tem ou não perfume, o que conta mesmo na hora da escolha é a produção de suor de cada pessoa, a capacidade do próprio produto e a propensão de cada indivíduo de atrair bactérias. A maioria dos desodorantes antitranspirantes têm efeito prolongado. Já os desodorantes mais suaves exigem na maioria dos casos reaplicação, sendo indicada para pessoas que transpiram muito até oito aplicações por dia. Se você costuma suar muito, consulte um dermatologista de sua confiança e tire suas dúvidas.

Pesquisar
Artigos Relacionados