Dicas para parar de Roer as Unhas

links patrocinados

Dicas para parar de Roer as Unhas

Apesar de não ter um sabor agradável e saboroso, são muitas as pessoas que não resistem e acabam roendo as unhas até que sangre os dedos. Além do problema estético, este mau hábito ainda faz aumentar o risco de contaminação por microrganismos e coloca a saúde dos dentes em risco. Normalmente, o que ocasiona a roeção de unhas são as crises de autoestima e de ansiedade. Mas, fique tranquilo, este problema é apenas uma questão de mau hábito. As soluções para parar de roer as unhas vão desde as mais simples, como o uso de esmaltes até as mais complexas, que vão além de cuidados estéticos.

Identificando o problema

Dicas para parar de Roer as Unhas Confira as Dicas para parar de Roer as Unhas

Roer as unhas pode ser um sinal de ansiedade. Por isso, é importante identificar os momentos que despertam a vontade de roer as unhas. Comece a observar se isso acontece no transito, numa reunião de trabalho ou na hora em que você tem que tomar uma importante decisão. Depois de saber o que está causando o mau hábito é hora de aprender a lidar com o problema. O segredo para parar de roer as unhas de uma vez por todas é o autoconhecimento. Outra boa dica para parar de roer as unhas é mantê-las sempre lixadas e curtas. Este simples habito evita que pedacinhos lascados enganchem em objetos e roupas, acabando assim com a vontade de arrancar as lasquinhas, o que pode originar uma roedura sem fim.

Conheça as Dicas para parar de Roer as Unhas

Confira mais

Outra boa dica é fazer as unhas semanalmente. Esta dica também é válida para os homens, mais o efeito para parar de roer as unhas depende exclusivamente do uso de uma base, justamente porque esse produto dará um gosto ruim às unhas, além de deixar as superfície mais lisas, dificultando o atrito com os dentes. Vale ressaltar que é importante reservar pelo menos dois dias na semana para deixar as unhas sem esmalte, já que o uso constante de produtos químicos como a acetona acaba causando a descamação.

Algumas Dicas para parar de Roer as Unhas

Testando o esmalte com gosto ruim

Uma boa dica para parar de roer as unhas é estar o esmalte com gosto ruim. O gosto amargo do produto servirá como lembrete e como estímulo para parar de roer de vez as unhas. Muitas vezes, os roedores compulsivos de unha, perdem a consciência de que o estão fazendo, e o esmalte com gosto ruim pode ajudar nesse processo de “desintoxicação”.

Dicas para parar de Roer as Unhas - saiba mais

Unhas postiças

Outra maneira de parar de roer as unhas é usar unhas postiças. Elas servirão como uma espécie de barreira sobre a unha original, impedindo assim que você comece a roer as unhas. Mas, vale tomar cuidado com o uso. O excesso de aplicação pode deixar as unhas mais fracas e até mesmo causar infecções. Uma dica bem prática para parar de roer as unhas é extravasar a ansiedade, seja ouvindo uma música relaxante, escrevendo em um blog, navegando pela internet ou praticando atividades físicas. O importante nesse caso é ocupar o tempo com alguma atividade que seja de seu interesse.

Pesquisar
Artigos Relacionados