Dicas para organizar um evento beneficente

links patrocinados

Dicas para organizar um evento beneficente

Um evento beneficente é um evento destinado a ajudar alguém ou alguma instituição que necessita de auxílio para funcionar. Muitas vezes, estas instituições são Organizações Não Governamentais. As ONGs atuam em diversas áreas, desde meio ambiente até o cuidado das pessoas mais pobres. Hospitais que combatem o câncer, a AIDS e demais doenças que tem tratamento mais delicado também são ‘alvo’ destes eventos beneficentes.

Ao organizar um evento beneficente é necessário pensar em algumas coisas e tomar alguns cuidados essenciais para que o objetivo final seja cumprido. Daremos algumas dicas para organizar eventos beneficentes, porém cada caso é um caso e as informações podem variar de evento para evento.

Apoio para organizar um evento beneficente

Dicas para organizar um evento beneficente Conheça Dicas para organizar um evento beneficente

Para organizar um evento beneficente, é necessário ter em mente qual instituição será ajudada. Definindo isso, você irá procurar parcerias para auxiliá-lo na organização e no planejamento do evento. Por exemplo: você organizará um bazar para comercializar roupas usadas no intuito de levantar fundos para uma instituição de saúde. Você precisará de pessoas que se disponham a ajudar no dia do evento, mesas, locais para expor as roupas, enfim, uma série de materiais que você não tem em casa.

No caso de querer incrementar a organização do evento beneficente e servir um lanche aos participantes, você precisará de uma estrutura para isso. Os parceiros poderão lhe ajudar com os ingredientes, os aparelhos para a preparação dos lanches e, até mesmo, angariar voluntários que possam trabalhar na preparação dos alimentos.

Evento beneficente

Ações no evento beneficente

Ao organizar um evento beneficente você deve ter em mente que os participantes precisam ter algo para fazer. Organize gincanas, bingos, pequenas competições, brincadeiras, enfim, qualquer coisa que possa dar um sentido para o evento e não deixar que os convidados fiquem parados ou entediados, afinal, mesmo sendo de cunho filantrópico, o evento precisa ter um atrativo.

Saiba como organizar um evento

Dicas para organizar um evento beneficente – saiba mais

Faça um planejamento de quanto pretende arrecadar, seja dinheiro ou prendas. Assim, você poderá trabalhar em cima de um valor fixo e certo, já sabendo quais medidas tomar no caso de falhas no plano arrecadador.

Faça de coração! Se quiser organizar um evento beneficente, doe-se, não se desanime! Imagine que, pela sua força de vontade, muitas pessoas serão beneficiadas.

Eventos beneficientes

Objetivos do evento cumpridos

Ao final de um evento, seja ele beneficente ou não, todos desejam que o objetivo tenha sido cumprido. Afinal, ninguém se dispõe a fazer algo sem um objetivo. Portanto tente seguir seu plano e administre bem os contratempos. Um bom organizador consegue contornar situações embaraçosas e problemáticas.

Por fim, encerre o evento beneficente de maneira adequada, agradeça a todos os presentes, exalte aqueles que ajudaram, independentemente se a pessoa amarrou uma corda ou se foi o patrocinador principal. Todos tem papel fundamental nesse tipo de evento, afinal, trabalharam praticamente de graça, somente pela satisfação pessoal.
Todos nós podemos mudar o mundo, basta que tenhamos vontade, compaixão e organização! Afinal, somos todos humanos e desejamos o bem para o próximo.

Pesquisar
Artigos Relacionados