Dicas para decorar a mesa de Natal

links patrocinados

Dicas para decorar a mesa de Natal

O Natal é um período tão aguardado quanto trabalhoso. Embora a festa seja extremamente recompensadora, é preciso dar atenção para inúmeros detalhes, indo da compra dos presentes até a organização da mesa de Natal, passando também pela compra dos ingredientes para a ceia e muito mais. Para piorar, às vezes temos pouca ajuda na hora de fazer tudo isso. Por esta razão, o ideal é eliminar o máximo possível de esforços, para se concentrar em outras áreas da festa. Se você está sem criatividade para deixar a mesa mais atraente, confira algumas dicas para decorar a mesa de Natal, que te ajudarão a tornar este momento muito mais simples.

A escolha de um tema para decorar a mesa de Natal

Dicas para decorar a mesa de Natal Conheça Dicas para decorar a mesa de Natal

Escolher um tema específico para decorar sua mesa de Natal pode tornar a tarefa muito menos trabalhosa. É possível, por exemplo, apostar em uma decoração monocromática, o que facilitará consideravelmente na hora de escolher os acessórios para a mesa, não havendo a necessidade de pensar em combinações de cores. Neste sentido, o prata é uma das escolhas mais acertadas, pois transmite alegria e sofisticação. Com uma toalha de linho e acessórios prateados, sua mesa ficará belíssima. Outra decoração monocromática que faz muito sucesso é a verdade, apostando também em acessórios como bolas de Natal em fruteiras, por exemplo, além de velas.

Confira as Dicas para decorar a mesa de Natal

Principais cores para decorar a mesa de Natal

A mesa de Natal tem um padrão bicolor que nunca sai de moda: o vermelho e o verde. A combinação destas cores deixa claro que aquela é uma mesa para a ceia de Natal. Embora seja um pouco mais complicada que as decorações monocromáticas, esta mistura traz resultados muito bonitos. É possível, por exemplo, apostar em louças brancas, com guardanapos vermelhos e copos verdes de cristal. Caso você não possua os copos e queira economizar na decoração da mesa de Natal, recorra a bolas de Natal como enfeites, além de guirlandas – que podem compôr o visual da mesa quando utilizadas nas paredes próximas.

As velas também ajudam a dar um toque incrível para a mesa de Natal. O ideal é colocá-las em castiçais, preferencialmente de prata. Contudo, se você não dispõe destes acessórios, é possível utilizar pires, desde que todos sejam iguais.

Saiba Dicas para decorar a mesa de Natal

Disposição

A disposição dos itens decorativos na mesa de Natal também é extremamente importante. A quantidade de acessórios meramente decorativos deve ser pensada com bastante cuidado, pois o excesso pode atrapalhar na hora de os convidados se servirem. Portanto, antes de pensar na decoração, analise o cardápio da ceia e disponha os pratos e bandejas necessários em sua mesa. A partir daí, pense nos espaços em branco, que serão preenchidos com os itens decorativos.

Dicas para decorar a mesa de Natal - saiba mais

Produtos de casa

Com alguma imaginação, você não precisará comprar nenhum acessório extra para decorar sua mesa de Natal. A melhor maneira de testar uma decoração é experimentando, portanto, tire algumas horas para experimentar diferentes combinações de copos, talheres e pratos, além de itens como velas, jarras, fruteiras e qualquer outro que você deseja utilizar.

Pesquisar
Artigos Relacionados