Dicas para criar um espaço na home office

links patrocinados

Dicas para criar um espaço na home office

Trabalhar em casa já foi visto como um jeito de trabalhar menos, ou até não trabalhar. Há poucos anos, se você falasse para sua família que sua empresa fechou o escritório e passou a alocar seus funcionários em suas próprias casas, muitas pessoas iriam olhar com cara feia. Como assim, trabalhar de pijamas, fazendo o horário que você perceber como mais vantajoso, e ainda receber por isso? Não parece ser a melhor maneira de alcançar os resultados que uma empresa espera de você. Ou parece?

Trânsito, aluguel de salas comerciais, tempo de deslocação, gastos com vale transporte… Todos esses fatores se tornaram determinantes para algumas empresas que estavam considerando melhor a possiblidade de cortar custos e aumentar a produtividade. O conceito de home office (tradução livre escritório em casa) já existe há mais tempo do que se pensa. O próprio Charles Darwin criou a grandiosa obra “A Origem das Espécies” de dentro de sua própria casa. Einstein também era adepto desse costume. Esses ícones são apenas alguns exemplos de que sim, a produtividade pode ser incrivelmente alta enquanto se trabalha de casa.

Dicas para criar um espaço de home office

Dicas para criar um espaço na home office Confira as Dicas para criar um espaço na home office

No entanto, existem algumas dicas para criar um espaço de home office de maneira eficaz, confortável e adequada para cada tipo de pessoa. Geralmente, escritores são os mais conhecidos por levarem o trabalho pra casa (sempre). Mas a evolução dessa modalidade de serviço foi tão grande, que gerentes comerciais e outros tipos de profissionais também estão alocados em suas casas na hora de fazer relatórios e traçar estratégias. Sair de casa durante o expediente, só para visitar os clientes oferecendo novas propostas.

Home Office

Mais informações

O ambiente em que o profissional trabalha interfere diretamente em sua forma de trabalho e seus resultados. Isso quer dizer que a iluminação, o conforto da cadeira, e a organização do ambiente de trabalho são itens essenciais na hora de criar um espaço de trabalho em casa.

Um local iluminado garante que a energia seja renovada pelo sol que entra pela janela, ou pela luminária em cima da mesa. O computador (objeto de trabalho praticamente inseparável dos que trabalham em casa) deve estar posicionado de maneira a oferecer visibilidade para o usuário sem desconforto no pescoço, nos braços ou nos olhos (não manter o monitor muito perto da visão é importante!). A cadeira na qual você passará algum tempo sentado também deve ser confortável e considerar sua coluna e postura.

Crie um espaço na home office

Concentração

Concentração e disciplina são dois fatores também essenciais. Definir quais serão os momentos de descanso e de trabalho farão com que as tarefas sejam realizadas em tempo hábil e também o corpo não reclame. Excessos não são nada bons, nem para quem trabalha intermináveis horas por dia, nem para quem deixa tudo para última hora. Mantenha seus horários atualizados e fieis a suas necessidades.

Trabalho em casa

Resultados

Os resultados para quem trabalha em casa e se habitua a essa modalidade são incríveis. A concentração aumenta, o foco também. Se sua empresa oferece essa possibilidade de trabalho, quem sabe você não poupa algumas horas no trânsito e as ganha para passar com a família após o expediente?

Pesquisar
Artigos Relacionados