Dicas para Arrumar o Armário

links patrocinados

Dicas para Arrumar o Armário

Arrumar o armário é um daqueles maus necessários, existem, basicamente, três tipos de pessoas, aquelas que, não importa o que aconteça, mantêm o seu armário arrumado, aquelas que, por natureza, deixam os seus armários bagunçados e aquelas que arrumam os seus armários porém, no dia seguinte estes já estão desorganizados.

Se você for do primeiro tipo de pessoa, não terá problema algum em arrumar seu armário, porém, provavelmente você deve guardar muitas coisas da infância e muitas outras coisas desnecessárias que você acredita que um dia possa vir a precisar, pois bem, a única forma de você se desvincular destes pertences é pedindo a ajuda de um terceiro, peça para que algum amigo íntimo ou familiar te ajude a se livrar das coisas que não usa mais ou das coisas desnecessárias, pegue aquelas caixinhas empilhadinhas do fundo do armário que você estão empoeirada e que muitas vezes já caíram no esquecimento, as abra e, por mais que seja difícil, jogue fora pelo menos, 60% do que constar no seu interior.

Confira mais

Dicas para Arrumar o Armário Confira as Dicas para Arrumar o Armário

Se você for do segundo tipo de pessoa, deve estar com algumas indecisões pessoais, normalmente as pessoas que são muito bagunçadas tem muitos conflitos interiores e indecisões, provavelmente você não se dá conta que tem tantas indecisões pessoais, desta forma, comece pegando uma folha em braco e escrevendo quem você quer ser daqui 5 anos, onde quer estar e o que já pretende ter adquirido. Provavelmente você terá dificuldades em traçar estes três pontos, então, comece a apontar coisas que quer e coisas que não para o seu futuro, trace um objetivo mais próximo, com opor exemplo, achar um emprego ou fazer um curso de língua, o próximo passo? Arrumar seu armário!

Se você se enquadra na tipagem da terceira pessoa, provavelmente tem um dia cheio, com trabalho e faculdade e acaba deixando que estas coisas tomem conta da sua vida de maneira geral e não apenas do seu quarto, neste caso, procure separar as coisas do seu trabalho, da sua casa e da sua universidade.

saiba as Dicas para Arrumar o Armário

Dicas de Organização no Armário

A maneira mais fácil de organizar um armário é por sessões, por exemplo, camisetas: regatas em uma coluna, camisetas em outra e blusas de manga comprida em outras, a separação nestas colunas por cores é muito bacana também.
Para separar coisas mais miúdas como cintos, meias, sutiãs e calcinhas, uma boa dica é fazer uso de potes de sorte, estes tem um tamanho muito bom que cabe na maioria das gavetas.

Conheça as Dicas para Arrumar o Armário

Arara

Caso você tenha dificuldades com os armários convencionais, tente arrumar as suas roupas em cômodas e araras, assim, suas camisas, ternos, saias, vestidos, entre outros, estarão mais visíveis e os itens mais básicos ficarão alojados nas gavetas, só tome cuidado com o pó do ambiente.

Dicas para Arrumar o Armário - saiba mais

Produtos de Limpeza

Evite fazer uso de produtos de limpeza que tenham um cheiro muito forte para que este não impregne na roupa, no caso de mofo, o cravo é muito bom no combate e o vinagre também.

Pesquisar
Artigos Relacionados