Dicas de viagens em feriados

links patrocinados

Dicas de viagens em feriados

Descansar é sempre bom, principalmente se você terá dias a mais para aproveitar. Se suas férias estão longe você poderá aproveitar os feriados para passear com a família e descansar um pouco para voltar com todo o pique para mais alguns meses de trabalho. Entretanto, alguns cuidados no planejamento da viagem são necessários e se você dispõe de pouco orçamento terá que optar por cortar gastos e viajar ou até mesmo ficar em sua cidade, porém aproveitar os dias de descanso para passar com a família ou amigos.

Dicas para as viagens nos feriados

Dicas de viagens em feriados Viagem no feriado

Geralmente são nos feriados em que o número de acidentes nas estradas aumentam porque há um grande fluxo de veículos nas estradas e as imprudências acontecem em maior número. Há também aumento nos casos de seu veículo acabar dando problema por falta de revisão antes da viagem, então se você vai viajar de carro lembre-se de levar o veículo para a revisão e também dirija com todo o cuidado porque a sua vida, assim como a de sua família, são muito preciosas para serem desperdiçadas por imprudência nas estradas.

Dicas de viagem

Dicas de viagens em feriados

As viagens poderão ser longas ou de final de semana, independente desta característica terão que ser de acordo com seu orçamento, então nada de ir viajar e se endividar para depois ter de cortar gastos já previstos. Primeiro pense se esta viagem vale a pena, não gaste mais do que você possui e não contraia dividas para ficar no vermelho porque isso ao invés de ajudar a descansar irá deixar-lhe com mais dores de cabeça. O lugar para o qual irá viajar também conta bastante, por exemplo, se você tem crianças e deseja ir para o litoral terá que ter um dinheiro extra para comprar o que elas desejam enquanto estiverem na praia como, por exemplo, refrigerantes, sorvete, pastel e churros. Isto não significa que você deverá comprar tudo o que elas pedirem, converse antes e dê um limite para consumo em reais, por exemplo, dez reais por dia, assim você irá mostrar-lhes que não poderão gastar mais do que possuem.

Locais para viajar no feriado

Dicas de locais para viajar no feriado

Se você gosta de frio poderá viajar para Gramado, sendo que na Páscoa a cidade é roteiro para os chocólatras de plantão, pois há uma feira de produtos para a Páscoa e reúne um grande número de visitantes. Nesta feira há a venda de produtos, assim como teatros e apresentações, sem dúvidas se você gosta de chocolate deverá conferir as atrações da feira.

Roteiros para o feriado

Dicas de locais quentes para viajar no feriado

Caso você queira fugir do frio poderá ir para as praias do norte do país, pois lá as temperaturas são altas e você poderá passar alguns dias tomando água de coco de frente para o mar. Antes de decidir seu destino, calcule o quanto possui em seu orçamento para ser gasto e então veja com sua família qual é o destino que desejam seguir. Nesta hora as crianças poderão opinar, mas veja se os locais escolhidos estão dentro de seu orçamento e boa viagem.

Pesquisar
Artigos Relacionados