Dicas de Viagem para o Verão

links patrocinados

Dicas de Viagem para o Verão

Normalmente as viagens das famílias brasileiras são feitas durante o verão, pois é nesta estação que praticamente todas as pessoas conseguem uma folguinha, os estudantes, visto que as férias começam em Dezembro e acabam apenas em Fevereiro e também os trabalhadores que normalmente ganham uns dias entre o Natal e o Ano Novo, ou mesmo no Carnaval. Desta forma, família reunida, viagem na certa! Os lugares mais procurados são, obviamente as praias, pois, nada mais agradável do que acordar de manhã, ir dar uma caminha na praia, tomar um banho de mar para se refrescar e ainda, almoçar em um bom restaurante de frutos do mar na beira da praia. Entretanto, existem destinos tão interessantes quanto, ou ainda mais interessantes do que a praia na estação do verão.

Lugares Alternativos para Viajar nas Férias de Verão

Dicas de Viagem para o Verão  Viagem para o Verão

Indo contra a onde de pessoas que buscam incessantemente praias para ir durante as férias de verão, uma ótima alternativa é a locação de uma chácara, nestas, você e a sua família encontraram tanta diversão ou ainda mais diversão do que nas praias, visto que as casas de chácara, normalmente, são contempladas com alguns animais, tanques para a pesca, piscina e ainda lareira, tornando as suas férias muito saudável e repleta de atividades campestres para realizar. Além disso, você ainda pode pesquisar na internet passeios alternativos para serem feitos em torno da chácara que você alugar, rios de pedras, lugares para rally de bicicleta, festivais, entre outros.

O que fazer no verão

Mais informações

E tem ainda mais uma vantagem das casas de campo, estas são mais em conta do que as casa de praia em alta temporada, uma casa de chácara, com piscina e todas as regalias possíveis, custa em torno de 400 reais o fim de semana, já uma casa na praia com piscina, custa cerca de 900 reais a diária. Ou seja, vale muito mais a pena financeiramente viajar para chácaras. Só se lembre de um detalhe, normalmente, as chácaras ficam isoladas, ou seja, não há mercados, vendas ou qualquer tipo de comércio próximo destas, enquanto nas praias, em qualquer esquina podemos notar um estabelecimento comercial, desta forma, planeje todos os possíveis alimentos que você irá consumir e leve tudo de casa.

Confira as Dicas de Viagem para o Verão

Viagens para o Exterior no Verão

Antes de marcar a sua ida a qualquer país estrangeiro, você deve verificar a estação do ano em que este se encontra, pois, se o seu país de origem for no hemisfério Sul e o seu país de destino for no hemisfério Norte, haverá uma inversão de estações, ou seja, enquanto no Brasil é verão, por exemplo, no Canadá é inverno, já na Argentina, também é verão.

Ou seja, se você pretende viajar para países frios da América do Sul, como a própria Argentina ou o Chile, ou então para a Nova Zelândia ou para Países africanos que estejam na porção Sul da África, realize estas viagens durante o verão brasileiro.

Conheça as Dicas de Viagem para o Verão

Dicas de Verão para Fazer na sua Cidade

Caso você não viaje neste verão, não fique desanimado, existe uma série de programas que você pode fazer na sua cidade, aproveite para ir a parques, clubes de piscina e exposições abertas.

Pesquisar
Artigos Relacionados