Dicas de uso do óleo corporal

links patrocinados

Dicas de uso do óleo corporal

Fazer uma hidratação frequente da pele é essencial para evitar ressecamentos e descamações da mesma, principalmente durante o inverno. Confira quais são as dicas de uso do óleo corporal para quem não tem intimidade com esse tipo de produto.

Qual a diferença do óleo e do creme corporal?

Uma das dicas de uso do óleo corporal é que tanto esse produto como o creme possuem a mesma função sobre a pele, a de hidratação. O que pode mudar de um para o outro é a praticidade de passar, já que o creme muitas vezes precisa ser espalhado por várias do corpo, como braços, pernas e barriga e o óleo muitas vezes é só jogado.

Dicas de uso do óleo corporal Conheça as Dicas de uso do óleo corporal

Assim, a própria consistência de ambos os produtos é bastante diferenciada e pode acontecer dos gostos variarem de pessoa para a pessoa. Enquanto o creme hidratante pode ser passado aos montes, o cuidado com as dicas de uso do óleo corporal deve ser maior, já que o seu excesso de uso pode acabar entupindo os poros.

Saiba as Dicas de uso do óleo corporal

Dicas de uso do óleo corporal: para cada tipo de pele

Quem possui a pele mais oleosa deve evitar as dicas de uso do óleo corporal, já que ele pode acabar dando o efeito contrário. Mas mesmo com a pele mais seca ou extra seca, nunca espalhe o produto em partes como o rosto e as costas, que costumam já ter óleo para sua hidratação.

Nesses casos, quem tem esse tipo de pele deve optar pelo uso do óleo apenas duas vezes por semana, no máximo. Já quem tem pele normal deve priorizar o seu uso em uma frequência de um dia sim, um dia não. Para as peles secas, as dicas de uso do óleo corporal estão liberadas uma vez por dia.

Algumas Dicas de uso do óleo corporal

Cheiros disponíveis

Quem possui o costume da hidratação também deve priorizar o uso das dicas de uso do óleo corporal durante as épocas mais frias do ano, quando a pele fica ressecada bem mais rapidamente. O mais interessante nesse produto é que existem diversos tipos de óleos essenciais e cheiros para serem escolhidos, com destaque para os de flores e frutas.

Dicas de uso do óleo corporal - saiba mais

Dicas de uso do óleo corporal: como passar

Quem se interessou pelo produto e que usar pela primeira vez tem no mercado uma série de marcas que podem suprir as necessidades da pele. Algumas delas são da Nívea, Natura, O Boticário, Vult, Body Store, Avon, Granado, L’Occitane, Davene e uma série de outras marcas. Entre as dicas de uso do óleo corporal está a de fazer o seu uso conforme escrito na embalagem, que geralmente é durante o banho.

Enquanto está ainda no banho jogue uma certa quantidade do produto nas mãos e espalhe sobre o corpo, principalmente nas áreas mais ressecadas. Depois é só colocar o corpo sob a água e esperar o excesso ser retirado, podendo se secar com a toalha normalmente. Uma das dicas de uso do óleo corporal é nunca exagerar, passando somente uma vez e enxaguando depois de algum tempo.

Pesquisar
Artigos Relacionados