Dicas de turismo no Peru

links patrocinados

Dicas de turismo no Peru

O Peru é um país da América do Sul que faz fronteira com o Brasil e possui como sua capital a cidade de Lima. O local possui pontos turísticos muito famosos no mundo todo, sendo uma ótima escolha para quem gosta de viajar e conhecer locais históricos. Confira quais são as principais dicas de turismo no Peru.

A mais procurada: Machu Picchu

Dicas de turismo no Peru Conheça as Dicas de turismo no Peru

Antigamente, no território que hoje está localizado o Peru, havia uma cidade muito desenvolvida para a época que pertencia aos povos incas. Machu Picchu foi construída no século XV no topo de uma montanha e se tornou um grande símbolo dessa civilização pré-colombiana, na qual veio a ser descoberta somente no início do século XX. Sendo uma das mais importantes dicas de turismo no Peru, foi tombada como Patrimônio Mundial.

De um povoado chamado Águas Calientes dá para pegar ônibus até a cidade perdida de Machu Picchu, que saem a todo o instante na alta temporada. Como uma interessante recomendação entre as dicas de turismo no Peru, também dá para fazer uma trilha até o local que leva alguns dias para ser percorrida desde o mesmo povoado, sendo um caminho para os mais aventureiros.

Turismo no Peru

Dicas de turismo no Peru: o Vale Sagrado dos Incas

Existem várias agências espalhadas pela cidade de Cuzco que são especializadas no passeio pelo Vale Sagrado dos Incas, sendo muito interessante contratar um guia turístico para isso. Sendo uma das dicas de turismo no Peru mais pedidas, o local fica nos Andes, cercados por belas colinas e montanhas.

No passado, o local também foi bastante usado pelos povos incas para a produção agrícola, como a do milho, por causa de sua ótima condição climática e de solo. Com alguns povoados em volta, possui ruínas construídas e mirantes para aproveitar melhor a paisagem sendo uma das dicas de turismo no Peru.

Peru

Centro Histórico da capital Lima

Além das belezas de Cuzco, Lima também possui as dicas de turismo no Peru, principalmente com o seu centro histórico que atrai milhares de pessoas todos os anos. Também tombado pela Unesco como patrimônio mundial, possui muita referência espanhola em sua arquitetura, já que foi a mais importante no domínio dos espanhóis.

Entretanto, é possível observar bastante da cultura local, mesmo nas construções, sendo que os locais mais interessantes para a visitação nas dicas de turismo no Peru são as Basílicas e Santuários da região, o Palácio do Governo e a Praça de San Martin.

Dicas de turismo no Peru - saiba mais

Dicas de turismo no Peru: Monray

Existem diversas dicas de turismo no Peru, mas os visitantes também não devem deixar de conhecer as ruínas também incas de Moray. Esse espaço histórico é conhecido principalmente por suas depressões feitas de forma circular.

O mais interessante, é que cientistas e historiadores ainda não conseguiram descobrir para que esses locais serviam aos Incas, mas tudo indica que possa ser uma espécie de teatro ao ar livre. Entre as dicas de turismo no Peru podem ser citadas também as Salineras de Maras, o Templo do Sol e os ricos museus do país.

Pesquisar
Artigos Relacionados