Dicas de turismo no Chile

links patrocinados

Dicas de turismo no Chile

O Chile é um país bastante peculiar, a começar por suas características geográficas. O país ocupa uma estreita e longa faixa de terra, que vai da Cordilheira dos Andes ao Oceano Pacífico. Além do Equador, o Chile é o único país sul-americano que não possui fronteiras com o Brasil. Devido à sua forma geográfica única, que tem mais de quatro mil quilômetros de comprimento, o Chile apresenta uma variedade climática considerável entre seus pólos. No Norte, por exemplo, podemos encontrar o deserto mais seco do planeta, o Atacama. No Sul há fiordes e muita neve, com uma paisagem próxima à da Escandinávia. Conheça, abaixo, algumas dicas de turismo no Chile.

Pontos turísticos mais conhecidos do Chile

Dicas de turismo no Chile Conheça as Dicas de turismo no Chile

Chile se tornou um destino turístico muito procurado apenas nos últimos anos. Atualmente, mais ou menos 2,5 milhões de turistas vão ao país anualmente, buscando principalmente as regiões de clima mais extremo. Por isso, ao norte do Chile, a cidade mais procurada é San Pedro de Atacama, onde ainda restam muitas obras arquitetônicas do período inca. No norte, também podemos encontrar o Lago Chungará e os vulcões Parinacota e Pomerape.

Na região central da Cordilheira dos Andes está a famosa estância Valle Nevado, que tem seu auge turístico entre os meses de junho e outubro. No local há mais de uma centena de trilhas para os praticantes do esqui. A estância fica a menos de 50 quilômetros da capital do país, Santiago. Estima-se que mais da metade dos turistas que vão ao local são brasileiros.

No sul do Chile, local ideal para quem gosta de frio e neve, os pontos turísticos mais procurados são o Arquipélago de Chiloé e a Patagônia chilena.

Dicas de turismo no Chile - saiba mais

Turismo no Chile durante o verão

O Valle Nevado, como o próprio nome sugere, é o lugar ideal para os turistas durante o inverno. No verão, entretanto, os principais pontos turísticos estão localizados no litoral, principalmente em locais como Iquique, Antofagasta, La Serena e Coquimbo. Valparaíso, próxima de Santiago, é famosa por seus inúmeros resorts à beira-mar.

Algumas Dicas de turismo no Chile

A capital

Santiago é um ótimo destino para quem vai ao Chile pela primeira vez. A cidade oferece muitas opções culturais e artísticas, com destaque para o Museu de Arte Precolombino, repleto de artefatos astecas, incas e maias, incluindo múmias com mais de sete mil anos de idade, pertencentes ao povo chinchorro. Na capital, outra dica é o Mapumelu, um belíssimo jardim botânico. Santiago tem mais de cinco milhões de habitantes e se destaca pela modernidade.

Conheça as Dicas de turismo no Chile

Outras opções

Costuma-se dizer que o Chile é um país para se conhecer em várias visitas, devido às muitas opções que a cidade oferece. Ainda em Santiago, temos atrações como o Cerro San Cristóbal, com montanhas que passam dos 900 metros de altura. A visita a San Cristóbal pode ser feita nos funiculares, pequenos carros que andam em trilhos. Outros locais de destaque na capital são o Museo de Bellas Artes, a Plaza das Armas, o Cerro Santa Lucía e o Palacio La Moneda.

Pesquisar
Artigos Relacionados