Dicas de turismo na Turquia

links patrocinados

Dicas de turismo na Turquia

Entre a Ásia e a Europa, lá está um dos países mais importantes quando considerado os aspectos geográficos: a Turquia! A República da Turquia, como é chamada formalmente, faz fronteira com oito países, incluindo a Grécia e a Síria, além dos demais rios que banham o país.

Por ser um dos países membros da União Europeia, a Turquia recebe milhares de visitantes anualmente, o que pode ser justificado pela grande influência cultural, econômica e industrial.

Dicas de turismo na Turquia

Dicas de turismo na Turquia Conheça as Dicas de turismo na Turquia

Igrejas esculpidas das rochas e monumentos históricos … como não se apaixonar pela Turquia e suas dicas de turismo?

Para quem adora conhecer a essência do país visitado, uma das dicas de turismo na Turquia é conhecer o Parque Nacional, pois, além de ser um dos patrimônios históricos mundiais classificados oficialmente pela UNESCO, lá se encontram uma diversidade sem igual de igrejas, que em muitos casos, significam a vivência dos turcos.

Turismo na Turquia

Dicas de turismo na Turquia – saiba mais

Outra boa dica é conhecer a Turquia de cima, de dentro de balões que sobrevoam o país! O passeio é raro e um dos mais bonitos na Turquia para conhecer as paisagens mais exóticas e diferenciadas de todo o mundo.

Caso deseje conhecer a República da Turquia nos seus dias mais quentes, a dica de turismo é conhecer as variadas praias banhadas pelo Mar do Mediterrâneo. Aproveite também para desfrutar da gastronomia da Turquia, muito parecida com a comida árabe. Mas, não se assuste com a gastronomia diferenciada, afinal, combinar diferentes tipos de comida é algo muito comum na região da Turquia.

Conheça a Turquia

Dicas de turismo cultural na Turquia

Uma das primeiras dicas de turismo na Turquia quando considerado o aspecto cultural é conhecer a Capadócia, cidade na qual o calor é muito quente, e nos dias de inverno, neva. Entre as dicas na cidade, está à famosa: procure visitar a cidade no inverno, pois ver a Capadócia e seus monumentos cobertos de neve não tem explicação.

O que explica a grande procura pela cidade e grande citação nas dicas de turismo na Turquia, é porque essa tem uma história riquíssima em cultura bizantina e abriga as mais bonitas obras arqueológicas do país.

Rochas, cavernas naturais, construções subterrâneas que se tornaram grandes obras arquitetônicas, como é o caso de diversas igrejas, também estão entre as maiores dicas de turismo na Turquia.

Pontos Turísticos na Turquia

Agências de viagens

Uma boa forma de conferir todas as dicas de turismo na Turquia, sem deixar de lado os pontos principais, é comprando um pacote por alguma agência de viagens.

Geralmente, as agências de viagens disponibilizam pacotes que podem incluir passagens aéreas de ida e volta, estadia em algum hotel ou pousada por todo o período na Turquia – com café da manhã ou All Inclusive -, e até mesmo um roteiro com dicas de turismo na Turquia, possibilitando que desde a sua chegada ao país já tenha alguém especializado para te ajudar a encontrar as melhores dicas de turismo na Turquia!

Gostou das dicas de turismo para a Turquia? Programe as suas próximas férias para o local e divirta-se!

Pesquisar
Artigos Relacionados