Dicas de Turismo na Jamaica

links patrocinados

Dicas de Turismo na Jamaica

Localizada no Mar do Caribe, a Jamaica é uma nação insular, ou seja, um estado independente cujo território é composto de um grupo de ilhas. Vale dizer que a Jamaica está localizada a 190 km de onde está a Ilha de Hispaniola, onde localizamos a República Dominicana e o Haiti e a 145 km ao sul de Cuba. Além disso, o país está entre os três países anglófonos mais populoso das Américas. Vale ressaltar que anglofonia é um conjunto de identidades culturais que existem em países que tem como língua oficial a língua inglesa, como a África do Sul, falada por uma pequena parcela como língua materna.

Confira mais

Dicas de Turismo na Jamaica Conheça as Dicas de Turismo na Jamaica

Jamaica foi descoberta em 1494 pelo espanhol Cristóvão Colombo, que usou a ilha como propriedade particular da sua família e os ingleses só tomaram posse do território no ano de 1670. Nos 200 primeiros anos de domínio britânico, o país foi grande exportador de açúcar.

Até o ano de 1958, a Jamaica era chamada de Federação das Índias Ocidentais, uma província de nação independente. Atualmente, ela é uma nação soberana.

Turismo na Jamaica

Turismo na Jamaica

Jamaica é um ótimo roteiro turístico. Quando Colombo a descobriu em 1494, ficou espantado com tanta beleza natural e a descreveu como a ilha mais bonita que já havia visto em toda vida.

Além disso, a Jamaica é a terra natal do rei da música reggae, Bob Marley. A ilha é extremamente conhecida pela filosofia rastafári, pelo rum, pelos resorts de luxo e pela música de Bob, além disso, possui praia paradisíacas, uma vegetação exuberante e grandes atrações turísticas naturais.

Pode-se dizer que o turismo é a maior fonte de riqueza da Jamaica.

Conheça as Dicas de Turismo na Jamaica

Dicas de turismo na Jamaica

A Jamaica pode ser visitada durante o ano todo, mas vale ficar atento aos meses de agosto a outubro, onde podem ocorrer furacões. É também no mês de agosto, que acontecem os grandes festivais de reggaes do país, como o Sunsplash e o SumFest.

Não deixe de conhecer Negril, na ponta oeste da ilha, que é considerada a região com as melhores praias da Jamaica. Durante a noite, as belas praias de Negril recebem badaladas festas no melhor estilo e ambiente Jamaicano.

Visite também Mahoe Bay, uma localidade exclusiva localizada no norte do país. Além disso, devido a sua localização geográfica, ela é berço e casa de grandes tesouros, como as festas reggae, Montego Bay, a área de Cockpit Country, linda e pouquíssima explorada e a baía de Glistening.
Já na região de Osho Rios, você poderá desfrutar de lindas cataratas, das praias de água cristalinas e dos parques naturais. Além disso, em Osho Rios você terá acesso à culturas indígenas. E o melhor, tudo isso ao ritmo do reggae.

Dicas de Turismo na Jamaica - saiba mais

O nascimento do reggae

Robert Nesta Marley, conhecido popularmente apenas como Bob Marley foi o grande propulsor do estilo reggae. Seu trabalho foi o grande responsável pela grande aceitação cultural que a música deste estilo alcançou fora da Jamaica.

`No woman, no cry` foi a canção que lhe rendeu fama e notoriedade, no ano de 1975.

Pesquisar
Artigos Relacionados