Dicas de turismo em Paris

links patrocinados

Dicas de turismo em Paris

Paris é a cidade mais populosa e também a capital da França. Além disso, Paris é a cidade onde se concentram negócios da Bolsa de Valores e das finança, sendo considerada um importante centro comercial e econômico do país.
A cidade também é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, atraindo quase 30 milhões de turistas todos os anos. Paris abriga numerosos monumentos e também é uma importante cidade histórica do mundo.

Turismo em Paris

Dicas de turismo em Paris Paris

Paris só passou a ser um destino turístico no ano de 1840, com a construção da ferrovia. Atualmente, um dos pontos mais visitados é a Torre Eiffel.
Mas, apesar de Paris ser um dos destinos turísticos mais procurados no mundo pela sua beleza, ela também é uma das mais caras e menos acolhedoras.
Dentre as atrações turísticas mais procuradas na cidade estão, o Centro Georges Pompidou, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, o Museu de Orsay, o Montmartre, o Palácio de Versalhes, a Catedral de Notre-Dame e o Moulin Rouge.

Turismo internacional

Dicas de Turismo em Paris

A Torre Eiffel, construída em 1889, é atualmente o principal símbolo da cidade e um dos monumentos mais visitados da cidade. Inicialmente, ela foi planejada para ficar de pé por apenas 20 anos.
Se você for a Paris, não deve deixar de conhecer a avenida mais famosa da cidade, a avenida Champs-Élysées e o Arco do Triunfo, que foi construído em 1806 por Napoleão Bonaparte para homenagear as vitórias francesas e todos os mortos no campo de batalha.
Paris também é a cidade que mais abriga museus no país. Ao todo, são mais de 100. O museu mais antigo e o mais famoso de Paris é com certeza o Museu do Louvre, que abriga o quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, um dos homens mais eminentes da época do Renascimento italiano.
Vale ressaltar que o Museu do Louvre é sem dúvida alguma o museu mais visitado do mundo, recebendo uma media de 8 milhões de visitantes por ano. O Museu de Orsay, que no passado foi uma estação de trem, apresenta uma coleção da arte impressionista.

Turismo em Paris

Conheça mais Dicas de turismo em Paris

Não deixe de conhecer também o Palácio de Versalhes, localizado nas proximidades de Paris, na cidade de Versalhes e que é a maior atração turística do mundo. Ele foi construído pelo Rei Sol, o famoso Luís XIV, que abrigou diversos reis ao longo dos séculos XVII e XVIII.
Você também não pode deixar de conhecer a Catedral de Notre-Dama, a mais famosa catedral gótica da cidade e o Moulin Rouge, antigo cabaré utilizado hoje em dia como ponto turístico e que já foi tema de muitos filmes. O Cabaré está localizado na área histórica da cidade, o Montmartre.

Paris França

Informações Adicionais

Se você quiser conhecer mais sobre as opções de lazer e sobre os pontos turísticos de Paris, acesse os sites de turismo que disponibilizam a troca de experiências e informações entre turistas que já conheceram e os que pretendem visitar o país. Uma outra opção é acessar o site da cidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados