Dicas de Turismo em Oslo

links patrocinados

Dicas de Turismo em Oslo

Fundada no ano de 1048, a cidade de Oslo é atualmente a maior cidade e também a capital da Noruega. Em 1624, a cidade foi totalmente destruída por um incêndio e foi reconstruída com o nome de Cristiânia, nome que manteve até o ano de 1924.

A cidade é hoje um importante centro econômico, cultural e governamental de toda a Noruega, além de ser também um importante centro de tratados marítimos e indústrias marítimas da Europa.

Confira mais

Dicas de Turismo em Oslo Conheça as Dicas de Turismo em Oslo

Atualmente, a cidade lidera o ranking das cidades mais caras do mundo, ao lado de Paris, Copenhague e Tóquio.

Por ser uma cidade litorânea, Oslo concentro ao longo da sua orla alguns dos principais pontos turísticos e alguns dos bairros mais importantes da cidade.

Confira as Dicas de Turismo em Oslo

Dicas de turismo em Oslo – Pontos Turísticos para se visitar

Apesar de Oslo ser uma cidade cara, os eletrônicos e as roupas são muito mais baratos do que no Brasil.

Não deixe de visitar o maior parque da cidade, o Frogner Park, também conhecido como parque das estátuas. Isso porque ele conta com mais de 100 estátuas, todas esculpidas por um único artista, Gustav Vigeland. O parque fica ainda mais bonito na época do frio, quando as estátuas ficam totalmente cobertas de neve.

Não deixe de visitar também o Slotts Park, conhecido como Parque do Palácio Real. Apesar de ser pequeno, o Parque do Palácio Real é cheio de charme.

Visite o mais procurado e principal ponto turístico da cidade de Oslo, o Holmenkollen, uma badalada estação de ski, onde profissionais exibem seus pulos nas olímpiadas de inverno da cidade. Para chegar até lá, suba até o Frognerseteren de trem. Um pouco mais acima você encontra um restaurante típico, onde poderá saborear as típicas comidas norueguesas.

Visite também o Museu de Edvard Munch e o Vikingskipushuset, o museu de barcos vikings. Outra boa dica é visitar o Fram Museum, onde você pode inclusive entrar no navio que fez uma expedição polar.

Por último, caminhe até o Prédio da Prefeitura de Oslo, conhecido como Radhus, inaugurado no ano de 1950 como forma de homenagear os 950 anos da cidade. É no Radhus que são entregues todos os anos o Prêmio Nobel da Paz.

Algumas Dicas de Turismo em Oslo

Dicas de turismo em Oslo – Gastronomia

O restaurante mais tradicional de Oslo é sem dúvida alguma o Theatercaféen. E prepare seu bolso, comer em Oslo é caro.

Vale a pena também conhecer o restaurante De Fem Stuer, que fica localizado dentro do Holmekollen Park Hotel Rica. Vale ressaltar que o De Fem Stuer é um restaurante rústico, super tradicional e com um clima bem propicio para o romance.

Se você quer comer bem e ainda ter uma bela paisagem da cidade de Oslo, conheça o restaurante Ekeberg.

Turismo em Oslo

Mais informações e dicas de turismo em Oslo

Para mais informações e dicas sobre turismo em Oslo, consulte seu agente de viagens. Alguns sites também permitem a troca de experiências entre turistas que visitaram a cidade e os que pretendem visitar. Vale a pena acessar.

Pesquisar
Artigos Relacionados