Dicas de Turismo em Lisboa

links patrocinados

Dicas de Turismo em Lisboa

Além de ser a capital, Lisboa é a mais importante e maior cidade de Portugal. A cidade possui inúmeras atrações turísticas.

Dicas de Turismo em Lisboa – Lugares

Com toda certeza, se você visitar a cidade de Lisboa, vai sair de lá totalmente apaixonado.

Dicas de Turismo em Lisboa Confira as Dicas de Turismo em Lisboa

Isso porque Lisboa é um mix de cidade grande com litoral, misturando gente simpática, muita festa, boa comida, cultura e com uma temperatura agradável.

O centro histórico da cidade é parada obrigatória para todos os turistas que desejam conhecer as belas paisagens de Lisboa. É lá que estão concentradas a maioria das lojas e dos bares da cidade, que se enchem de jovens assim que o sol se põe. Não estranhe também porque a maioria dos bares não oferecem muitos lugares para se sentar. Os portugueses costumam ficar de pé, jogando muita conversa fora e andando de um lado para o outro, e lógico, com um bom copo de cerveja em mãos.

Não deixe também de conhecer a Torre de Belém, considerada atualmente uma das sete maravilhas de Portugal. Fundada no ano de 1520, a Torre de Belém foi criada com o objetivo de ser uma opção de defesa do rio Tejo.

Bem ao lado da Torre, está o monumento Padrão dos Descobrimentos, que apresenta ainda ao visitante um mapa situando todas as conquistas portuguesas.

Turismo em Lisboa

Dicas de Turismo em Lisboa – Gastronomia

Produzido desde o ano de 1837, o Pastel de Belém é o melhor motivo para se visitar a cidade de Lisboa. A Oficina do Segredo produz cerca de 15 mil pasteis diariamente e guardam a sete chaves o segredo dessa antiga receita.

Não deixe também de experimentar uma sopa típica de Lisboa. O caldo verde é uma espécie de puré de batatas com tiras de couves e faz parte do cardápio de qualquer restaurante típico da cidade.

Outro tipo de sopa muito requisitada na capital portuguesa é a sopa Acorda de Marisco, feita basicamente com mariscos, alho e pão.

Dicas de Turismo em Lisboa - saiba mais

Confira mais

Já o prato de sardinhas assadas na brasa é encontrado em qualquer região da cidade. Ele também é considerado um prato típico da cidade, além de ter um sabor inigualável e super saboroso.

Você não pode deixar Lisboa se não comer e saborear um verdadeiro Cozido à Portuguesa, preparado com carne de porco, carne de galinha, carne de vaca, nabos, batatas, cenoura e couve. Um prato delicioso e muito comum no inverno, já que é servido quente.

Lisboa

Mais dicas de turismo em Lisboa

Lisboa é uma cidade rica em azulejos. Inúmeras construções na cidade receberam azulejos decorados em sua fachada. Isso porque, além de muito barato, os azulejos possuem uma alta capacidade de proteção térmica.

Para se ter uma ideia do amor por azulejos de Lisboa a cidade abriu o Museu Nacional dos Azulejos.

Lisboa é sem dúvida, uma cidade que faz com que você fique de queixo caído ao caminhar pelas ruas e ao virar a cada esquina. Rica em arquitetura, Lisboa é uma ótima opção de turismo para estudantes da área.

Pesquisar
Artigos Relacionados