Dicas de Turismo em Ilhéus

links patrocinados

Dicas de Turismo em Ilhéus

A Região Nordeste tem o terceiro maior território do país e é a região com maior número de estados: Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (nove no total).
Vale lembrar que o Nordeste foi berço da colonização portuguesa no país. Inclusive, a primeira capital brasileira estava situada nesta região, mais precisamente em Salvador.

A Região Nordeste também foi até o século XVIII o centro financeiro brasileiro do país.
Para quem gosta de praia e de sossego, a região Nordeste é uma boa opção de turismo. Existem 3.338 km de praia, sendo considerada a região com a maior costa litorânea do país. Os estados vêm investindo em melhorias de infraestrutura, no desenvolvimento do ecoturismo e também na criação de novas atrações turísticas.

Ilhéus

Dicas de Turismo em Ilhéus Conheça as Dicas de Turismo em Ilhéus

Fundada no ano de 1534, a cidade de Ilhéus, localizado na Bahia, possui o litoral mais extenso entre as cidades do estado. Além disso, é considerada a capital do cacau, por já ter sido o primeiro produtor de cacau do mundo.
A cidade é bem conhecida por palco dos romances do famoso escritor Jorge Amado. Por este e por outros motivos, a cidade é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo.
Vale ressaltar que Ilhéus é rica em tesouros naturais, além de ser considerado um valioso patrimônio da história e da cultura. Ilhéus também possui mais de 80 km em praias e conta com uma infraestrutura confortável e convidativa para banhistas.

Conheça as Dicas de Turismo em Ilhéus

Dicas de Turismo em Ilhéus

Os monumentos, as praias e a literatura fazem com que Ilhéus seja considerada uma das cidades mais interessantes do estado da Bahia.
Se você já leu o romance de Jorge Amado ‘Gabriela, Cravo e Canela’, você vai passear pelas ruas de Ilhéus e ter uma incrível noção do que era a cidade nos anos de 1920. As casas no centro da cidade conservam as características dessa época, preservando o luxo do período da lavoura cacaueira.

O Bar Vesúvio permanece ativo até os dias de hoje. Já o Bataclan, famoso bordel que pertenceu a Maria Machadão, hoje é um restaurante que funciona para almoço e jantar q para programações culturais e musicais.

Turismo em Ilhéus

Confira mais

Os monumentos e os prédios também são atrações muito requisitadas na cidade. Um exemplo é o Palácio Paranaguá, Igreja de São Jorge e a Casa do Coronel Misael Tavares.

A cidade também possui dezenas de praias em sua costa, que se destacam principalmente pela infraestrutura que oferecem.

A ponte Governador Lomanto Junior, separa o lado moderno da parte história da cidade. Na Praia do Ponta, você encontra diversos estabelecimentos que são voltados para a gastronomia da cidade, especialmente churrascarias e pizzarias.

Confira Dicas de Turismo em Ilhéus

Mais dicas de turismo em Ilhéus

Se você quer conhecer um pouco mais sobre os pontos turísticos da cidade de Ilhéus, acesse o site da prefeitura do município e entre em contato com a secretaria de turismo.
Além disso, alguns sites da internet possibilitam a interação e a troca de experiências entre turistas.

Pesquisar
Artigos Relacionados