Dicas de turismo em Florianópolis

links patrocinados

Dicas de turismo em Florianópolis

A principal característica da cidade de Florianópolis é o seu Índice de Desenvolvimento Humano, este, é o maior existente entre as capitais de todo o Brasil, atingindo 0,847 na escala mundial (sendo 0 a pior nota e 1 a melhor possível), sendo a terceira cidade com o maior índice de todas as cidades brasileiras. A cidade é contemplada por belíssimas praias e dunas, ofertando uma vida saudável a beira mar, provido de exercícios físicos, alimentação leve, com frutas e água de coco, ou seja, a cidade é um verdadeiro paraíso em terra.

Dicas de Turismo em Florianópolis

Dicas de turismo em Florianópolis Turismo em Florianópolis

Por se tratar de uma “quase” ilha, praticamente todos os pontos turísticos da cidade de Florianópolis estão ligados a praia, dentre os pontos turísticos que são imprescindíveis, está a praia de Jurerê, está é indicada para aqueles turistas que adoram esbanjar glamour, pois está possui diversos bares, hotéis e restaurantes muito luxuosos e finos, se você adora uma vida noturna, visite as boates de Jurerê. A Ilha de Anhatomirim é um verdadeiro oásis, nesta praia, é recorrente a presença de golfinhos e animais exóticos, pois está é uma APA (Área de Preservação Ambiental), não deixe de visitar o forte presente nesta região, capaz de proporcionar umas das vistas mais belas de Florianópolis. A Lagoa da Conceição foi intitulada como ponto turístico mais belo da capital por diversas vezes, se você é um adorador da natureza, a visita à Lagoa é imprescindível, pois contêm trilhas para pedalada e caminhada banhadas por riachos de água doce.

Conheça as Dicas de turismo em Florianópolis

Conheça mais Dicas de turismo em Florianópolis

O Campeche é conhecido pelo seu riozinho, sendo excluência aos demais pontos que apresentam como ponto de escape do calor abundante o mar. Se a sua praia são os esportes radicais aquáticos, como o windsurf, este é o melhor local para praticá-los. Para os surfistas de plantão, o point é a Joaquina, esta praia abriga os principais torneios de surf nacional e mundial que são sediados pelo Brasil, caso você for apenas nadar nesta praia, tome cuidado com a rebentação das ondas. A Lagoinha do Leste é o local perfeito para um passeio servido de paz espiritual, está é a praia mais conservada de toda a ilha, sendo inclusive, um pouco difícil obter acesso a esta, a água cristalina e as pedras que cercam a costa da praia são de cair o queixo.

Confira as Dicas de turismo em Florianópolis

Dicas de Turismo em Florianópolis: Gastronomia

Para combinar com belíssimas praias, nada mais adequado do que pratos que carreguem frutos do mar como principais ingredientes. Na beira da praia é possível solicitar porções de camarão e isca de peixe empanadinhos, além de outros pratos “leves”. Uma das características mais marcantes da culinária de Floripa é a inspiração nordestina que está carrega, é bastante comum visitar restaurantes que tragam o vatapá como prato principal, por exemplo.
Na atualidade, a sensação do momento é comer ostras frescar na beira de praias que tenham criadores próximos delas. O peixe assado é outra especialidade comum na cidade.

Florianópolis

Dicas para Floripa

A primeira dica de turismo em Florianópolis é nunca sair sem protetor solar, por mais que o dia esteja dublado sempre é possível que saia um Sol no meio dia. Procure pelos resorts da cidade, estes ofertam preços bons e boa qualidade. O transporte deixa a desejar, opte por andar a pé ou de bicicleta.

Pesquisar
Artigos Relacionados