Dicas de turismo em Buenos Aires

links patrocinados

Dicas de turismo em Buenos Aires

Além de ser a capital da Argentina, a cidade de Buenos Aires é também a maior e mais importante do país. Após São Paulo, Buenos Aires possui a maior região metropolitana da América do Sul. Fundada em junho de 1580, a capital argentina tem, atualmente, quase três milhões de habitantes. Se incluirmos a região metropolitana, o número de habitantes se aproxima de treze milhões.
Aliando a beleza de monumentos históricos com a modernidade de uma metrópole, Buenos Aires é um dos principais pólos turísticos da América do Sul. O setor terciário, de prestação de serviços, responde por nada menos do que 74% do PIB da cidade. Buenos Aires é um dos destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros, graças a uma soma de fatores, como a proximidade geográfica e a valorização do real frente ao peso, o que torna a atividade turística muito mais barata do que em países que têm moedas como o dólar ou o euro.

Características de Buenos Aires

Dicas de turismo em Buenos Aires Buenos Aires

Uma das características principais de Buenos Aires é sua intensidade. Embora possa soar estranha, a capital argentina é famosa por sua personalidade forte. O inverno é extremamente frio, enquanto o verão é muito quente. Os torcedores de futebol são incrivelmente apaixonados, assim como os dançarinos de rua.
É possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade em apenas um final de semana. Entretanto, para realmente conhecer Buenos Aires, é preciso pelo menos uma semana. Isso porque, além das atrações principais, a cidade oferece surpresas incríveis em seus bairros, especialmente restaurantes e cafés, além de feiras que funcionam apenas aos finais de semana. Abaixo, oferecemos algumas dicas de turismo em Bueno Aires .

Turismo em Buenos Aires

Pontos turísticos de Buenos Aires

Uma das principais atrações de Buenos Aires é a Praça Dorrego, em San Telmo, rodeada por restaurantes. Aos finais de semana, o local recebe uma tradicional feira de antiguidades. Todos os dias há dançarinos de tango no local, que fazem apresentações gratuitas. O tradicionalismo da Praça Dorrego contrasta com outra praça, a moderníssima Julio Cortázar, localizada em Palmermo. O local é o centro da moda na cidade, com diversas exposições de estilistas famosos em suas vitrines.

Culinária

O Caminito

Outro local muito procurado pelos turistas, especialmente aqueles que desejam comprar presentes e lembranças, é o Caminito, uma grande galeria repleta de restaurantes e músicos de rua. Se a visita a Buenos Aires for longa, uma sugestão é visitar o Caminito durante a semana, pois aos sábados e domingos o lugar fica cheio de pessoas.
Buenos Aires ainda oferece muitas outras atrações, como Mendoza, Puerto Madero – região que, à noite, fica iluminada pelo Rio da Prata – e o próprio centro da cidade, que abriga a Casa Rosada, o Obelisco e a Calle Florida.

Alguns cuidados

Alguns cuidados

Apesar das inúmeras belezas e vantagens, a visita a Buenos Aires deve ser feita com muita cautela. Os furtos e golpes são frequentes no centro da cidade. Por isso, é recomendável sair apenas com o dinheiro do passeio, deixando o restante no hotel ou no banco.

Pesquisar
Artigos Relacionados