Dicas de turismo em Belo Horizonte

links patrocinados

Dicas de turismo em Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma da capitais de estado mais novas do Brasil, com apenas 115 anos. Porém sua história é muito ligada à história do próprio país, com a visita do papa João Paulo II em 1980. Visita esta, que marcou um local na cidade que virou ponto turístico após um passeio do papa na época.

Conheça Belo Horizonte

Dicas de turismo em Belo Horizonte Belo Horizonte

Cidade de mais de dois milhões e 200 mil habitantes está localizada nos limites do cerrado e dos planaltos centrais do Brasil e é caracterizada pela mescla de construções clássicas, como a Igreja de São Francisco de Assis, e os prédios modernos da Savassi.
Para você que pretende visitar Belo Horizonte a trabalho ou a passeio mesmo, aqui vão algumas dicas de turismo em Belo Horizonte .

Turismo em BH

A Praça do Papa

Como dito, o Papa João Paulo II visitou a capital mineira durante sua vinda ao Brasil, em 1980. Em um de seus momentos de passeio entre o povo, o papa foi até a Praça Governador Israel Pinheiro. Ali falou com os fieis que o seguiam e teve tempo para apreciar a paisagem e a bela vista geral da cidade. Disse que aquele horizonte era um dos mais belos que já tinha visto.
Por este motivo, a praça foi rebatizada e passou a ser chamada de Praça do Papa.
Realmente, a Praça do Papa é um bom lugar para se visitar quando você for a Belo Horizonte fazer turismo. A praça é cercada pela Serra do Curral e fica no alto das Mangabeiras. Dali é possível ter uma bela visão de quase toda a cidade e apreciar o movimento de Belo Horizonte. À noite, a visão é ainda mais bela, com as luzes dando show a parte. Não deixe de visitar a Praça do Papa quando for à Belo Horizonte.

Conheça as Dicas de turismo em Belo Horizonte

Turismo na Igreja de São Francisco de Assis

Talvez o principal ponto turístico de Belo Horizonte, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha é um local de beleza magnífica, onde a Igreja de São Francisco de Assis é a principal obra presente.
A igrejinha como é chamada, fica às margens da Lagoa da Pampulha e representa os primeiros toques de Oscar Niemeyer na arquitetura nacional. Foi fundada em 1943 e construída num formato completamente novo para os padrões da época, sem a utilização de alvenarias, pois o formato era de uma abóbada, onde o teto eram as paredes e vice-versa.
Além de Niemeyer, a obra tem o toque de Candido Portinari, que assinou as obras presentes dentro da capela.
Um fato curioso é que a Igreja Católica custou a considerar a igreja um local santo, justamente pela sua forma diferente. Permaneceu ‘esquecida’ pela igreja por quase vinte anos até ser utilizada em missas!

Conheça BH

Uma cidade cultural e moderna

Estes são os dois principais pontos de uma cidade que ainda conta com o estádio Mineirão, recém-reformado para a disputa da Copa do Mundo da FIFA 2014 e diversas outras praças como a Praça da Estação, considerada marco zero da cidade.
Certamente não faltarão pontos turísticos a serem visitados por você. Mas vale a pena obter mais dicas de turismo em Belo Horizonte com seu agente de viagens e por meio do site da secretaria de turismo da cidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados