Dicas de turismo em Amsterdam

links patrocinados

Dicas de turismo em Amsterdam

Amsterdam é a maior cidade dos Países Baixos, e faz parte da província de Holanda do Norte. A cidade é muito conhecida no mundo todo pelos seus coffeeshops liberais (e por liberais leia-se com marijuana liberada e usada como ingrediente em várias receitas), e por sua vasta área urbana.

Dicas de turismo em Amsterdam – saiba mais

Dicas de turismo em Amsterdam Amsterdam

Amsterdam conhecida pelo seu desenvolvimento econômico, que faz com que Amsterdam seja o quinto centro financeiro da Europa. A tecnologia faz parte da vida nessa cidade, que tem um dos mais modernos aeroportos do mundo e também conta com um porto marítimo que não fica pra trás.
Com o clima bastante úmido, em Amsterdam não será encontrado um clima tão diferente do Brasil, exceto pelo fato de que por lá a neve é comum nos dias mais frios de inverno. Mas as temperaturas não são extremas, e garantem um inverno frio e um verão agradável.

Conheça as Dicas de turismo em Amsterdam

O que fazer

O turismo é muito incentivado nessa cidade. Amsterdam, que tem o bordão “I Amsterdam” com tradução livre de “Eu Sou Amsterdam” é um local muito propício para se passar as férias, por exemplo.
Para encontrar dicas de turismo em Amsterdam, o próprio site I Amsterdam oferece ideias para pessoas vindas do mundo todo e que estão com vontade de conhecer melhor essa cultura.
Falando de gastronomia, além dos coffeeshops, os mais conservadores tem muitas opções, como os vários ice cream shops, que contam com sorvetes maravilhosos com receitas desde tradicionais às mais inusitadas. A culinária vegetariana também tem atenção especial e vários pontos de encontro pela cidade.
Os museus também são vários, mas um lugar que não pode deixar de contar com a visita do turista, é a casa de Anne Frank. O local em que a personagem mais famosa do holocausto escreveu seu diário, que se transformou em obra literária e cinematográfica está aberto a visitas.
E é claro, festivais, excursões, galerias, e compras são atrações certeiras para quem quer aproveitar uns dias de diversão e cultura.

Turismo em Amsterdam

Turistando

A cidade é tão preparada para o turismo, que tem em seu programa turístico, a disponibilidade de um cartão da cidade. Com ele, é possível comprar o passe livre para 24, 48 ou 72 horas de entrada liberada em museus, cruzeiros, transporte público e muito mais. Isso faz com que o turista, além de se sentir bem recebido, tenha facilidade e economia durante a viagem.
Outra regalia, é o “Last minute ticket shop”. Esse é um desconto especial para os bilhetes que são vendidos de última hora para os eventos que acontecem pela cidade. O preço desse tipo de ingresso é reduzido em 50%. Um ótimo negócio!

Conheça Amsterdam

Viagens internacionais

Amsterdam é uma possibilidade que tem sido aproveitada por muitos brasileiros, e tanto a tecnologia e o preparo da cidade para receber pessoas do mundo todo, como a hospitalidade das pessoas que lá vivem, fazem com que a expectativa para o crescimento do turismo por lá aumente ainda mais.

Pesquisar
Artigos Relacionados