Dicas de turismo em Alagoas

links patrocinados

Dicas de turismo em Alagoas

A Região Nordeste tem o terceiro maior território do país e é a região com maior número de estados: Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (nove no total).
Vale lembrar que o Nordeste foi berço da colonização portuguesa no país. Inclusive, a primeira capital brasileira estava situada nesta região, mais precisamente em Salvador.
A Região Nordeste também foi até o século XVIII o centro financeiro brasileiro do país.
Para quem gosta de praia e de sossego, a região Nordeste é uma boa opção de turismo. Existem 3.338 km de praia, sendo considerada a região com a maior costa litorânea do país. Os estados vêm investindo em melhorias de infraestrutura, no desenvolvimento do ecoturismo e também na criação de novas atrações turísticas.

Alagoas

O estado do Alagoas é formada por mais de 102 municípios.

Dicas de turismo em Alagoas Alagoas

As cidades mais populosas da região é Campo Alegre, Maceió (capital), Delmiro Gouveia, Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Penedo, Rio Largo, União dos Palmares e Pilar.
Vale ressaltar que a cidade é rica em folclore e também abriga belas paisagens naturais e atrai turistas de todos os cantos do mundo para a cidade todos os anos.

Turismo em Alagoas

Dicas de Turismo em Alagoas

Atualmente, os destinos turísticos mais procurados são: Penedo, Maceió, Maragogi, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Japaratinga e Piaçabuçu. As praias também atraem a atenção de turistas do mundo todo. As mais procuradas estão em Maceió.
Maceió tem a fama de ser o Caribe brasileiro, e é parada obrigatória para quem quer conhecer as praias do nordeste. Uma das grandes vantagens que a cidade oferece é que o turista pode aproveitar as facilidades e toda a infraestrutura voltada especialmente para o turismo. Além disso, o calor é intenso durante todo o ano e as belezas naturais são incomparáveis e deslumbrantes.

Informações sobre Alagoas

Praias

A maioria das praias da região estão protegidas por barras de corais. Na maré baixa formam-se as belas piscinas naturais, consideradas um dos grandes atrativos da região.
Se você for a Maceió, não deixe de conhecer a Praia Pajuçara, famosa porque oferece passeios de jangada, onde o turista também pode observar a paisagen por trás das águas cristalinas da região. Além disso, ela é considerada uma das melhores regiões para se hospedar devido aos preços baixos e acessíveis.
Já a Praia do Gunga destaca-se por ser uma das mais belas do Brasil, juntamente com a Praia do Francês.
Não esqueça também de visitar Maragogi, a 130 km de Recife e considerado o lugar perfeito para descansar. As praias são quase desertas e possuem um visual paradisíaco. Mas, o sucesso da cidade atribui-se principalmente as piscinas naturais formadas por corais.
As Galés são as mais famosas, além de ser o local ideal para o mergulho. Vale ressaltar que a região é uma área de proteção ambiental e por este motivo, o número de visitantes é limitado.

Praias de Alagoas

Informações Adicionais

Se você quiser conhecer mais sobre as opções de lazer e sobre os pontos turísticos de Alagoas, acesse o site da Prefeitura Municipal da cidade e confira tudo o que a cidade pode te oferecer. É também no site de Alagoas que você confere os hotéis e pousadas disponíveis na cidade.
Há também sites que disponibilizam a troca de experiências e informações de turistas que já conheceram e os que pretendem visitar a cidade. Vale a pena conferir.

Pesquisar
Artigos Relacionados