Dicas de texturas para a parede da sala

Dicas de texturas para a parede da sala

Quando se pensa em renovar sua casa, uma das boas opções é começar pela pintura. Essa pode ser uma forma barata e rápida de mudar os ambientes, redecorar e trazer vivacidade para as peças. Porém hoje em dia existem muitas técnicas de pintura que podem ser utilizadas por você, uma delas é a textura que em seus vários tipos pode trazer aos ambientes ainda mais elegância e charme apenas utilizando uma técnica simples. Veja as principais dicas de texturas para a parede da sala.

Textura para a parede: O que é

A textura nada mais é que uma parede mais rugosa, uma parede que possui sucos. E

Dicas de texturas para a parede da sala Grafiato- texturas

Atualmente existem vários tipos de texturas, sendo que todas elas podem ser feitas por você! Isso mesmo você só vai precisar das ferramentas certas em mãos, aprender a técnica e mãos a obra! Sendo que são eles efeito texturizado, design texturizado, rústico texturizado, são técnicas fáceis com efeitos distintos e que deixam os ambientes únicos apenas utilizando efeitos na hora de pintar, pois os produtos usados são os mesmos, a única diferença são os apetrechos usados para fazer a pintura.

Tipos de textura para grafiato

Tipos de textura

A começar pela textura rústica, essa técnica é aquele texturizado com aspecto arranhado, que usa do riscado no baixo-relevo, que deixam o resultado final da textura mais rústica.
Já o efeito texturizado, é aquele que utiliza como base um produto próprio para deixar a parede decorada, com um ar de delicadeza e de sofisticação. Você pode criar muitos efeitos de textura mais refinados com esse tipo de textura.
Além disso, o design texturizado é aquele que proporciona efeitos de decoração e modernidade, sendo que a partir das ferramentas que você utilizar pode alcançar vários efeitos de textura.
E ainda o texturizado acrílico, que é um dos mais comuns, feito em cima do reboco diretamente assim disfarça qualquer imperfeição da superfície, e disponibilizado na cor branca que pode ser combinada com outras cores diversas.
Todas essas texturas podem ser utilizadas na parede da sua sala, combinadas com cores alegres que deixem o ambiente aconchegante e em harmonia com tons mais claros nas outras paredes.

Como aplicar textura na parede

Como aplicar a textura na parede da sua sala

Para fazer as texturas diversas, é necessário o uso de lixas, desempenadeira, empenadeira. Essa é uma das principais dicas, pois a textura não exige tanto da habilidade, quanto dos materiais corretos. Esses equipamentos você pode adquirir nas lojas de material de construção. Além disso, escolha somente uma parede para fazer a textura, com uma cor que combine com o tom das outras paredes.
Como são vários os efeitos de textura, veja algumas dicas para fazer o mais simples deles, que sem nenhum erro, você não precisar do auxilio de profissionais.
Uma das principais dicas para os vários tipos de textura, é lixar a parede. Primeira coisa a fazer é lixar as paredes, e depois escova-las para retirar o pó e outros resíduos indesejados, com um pano umedecido levemente.
Agora a próxima etapa é passar o produto que vai preparar a parede para a textura.

Formatos

Formatos

Para isso utilize a sua desempenadeira, em espaços de dois metros em média, formando quadrado.
Agora é hora de fazer os formatos que preferir, você pode imprimir nos diversos sites da internet os modelos se preferir.
Uma dica a mais básica é escolher um tipo de forma e repeti-la por todo o perímetro, por exemplo, vários quadrados pequenos.
Feito isso é hora de esperar secar a textura, por um período de vinte e quatro horas. E depois você aplica o gel que envelhece a cor. Utilize o rolo em lã para aplicar o gel e depois com um tecido úmido você retira o excesso.

GD Star Rating
loading...
Dicas de texturas para a parede da sala, Nota: 4.7 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados