Dicas de short para festa

links patrocinados

Dicas de short para festa

Dicas de short para festa

Os looks compostos por short continuam em alta nesta temporada. As peças antes usadas apenas nas praias e piscinas ou apenas em casa, agora se tornaram peças coringa no armário de toda mulher. Os shorts deixaram aquela roupagem simples, dos tecidos inteligentes e do jeans tradicional usado casualmente para aparecerem nas festas mais requintadas, mas agora em tecidos mais finos como o cetim e o paetê, e tantos outros tecidos sempre com muito brilho.

No verão a peça foi muito bem recebida pelo público feminino que adora a ideia de estar confortável, mas não abre mão da garantia de estar linda. No inverno ele já caiu no gosto da mulherada e permanece em alta, acompanhado das meias calças. Porém para algumas mulheres ainda fica à dúvida na hora de escolher qual modelo mais adequado para as determinadas ocasiões, principalmente as festas que exigem mais requinte e sofisticação no figurino. Por isso reunimos algumas dicas que vão lhe ajudar a estar sempre elegante combinando as peças certas para as diversas ocasiões.

Modelos de shorts para festa

Para escolher um short para usar em uma festa é essencial saber de antemão o estilo da festa. Quando se tratar de reuniões mais sociais escolha peças mais elaboradas com tecidos mais nobres, nesse caso os shorts em alfaiataria são uma das melhores opções. Detalhes como o brilho ou até mesmo em metal podem estar presentes nestes modelos, porém ponderados, para não parecer exagero. Mas uma das coisas mais importantes na hora de usar um short é a composição do look, para uma reunião formal como essa coloque uma blusa mais fechada, discreta e um blazer completa a produção com primor.

No entanto para as festas estilo balada estão liberados todos os modelos e tamanhos, muito brilho, ou até mesmo os shorts jeans que nunca saem de moda. Atualmente eles aparecem em inúmeros modelos como no jeans envelhecido, jeans com brilho, com detalhes em renda em paetê nos bolsos frontais ou laterais que valorizam a peça, que pode ser usada além das baladas nas reuniões mais informais.

Modelo de short

Comprimento dos shorts

Porém além dos cuidados com os tecidos, modelos e aplicações outro cuidado de extrema importância para não vulgarizar seu visual está no comprimento das peças. Para as reuniões mais formais escolha shorts com cortes mais soltos no corpo, não devem ser muito curtos.

Para as festas mais informais eles podem ser mais curtos, mas de maneira que não marquem o corpo, esta é a elegância da peça. Os shorts justinhos estão liberados apenas nas baladas e ainda sim com cautela.

Combinando short e acessórios

Shorts e acessórios

Outra dica ideal para usar os shorts nas festas e arrasar é quanto ao uso dos acessórios. Eles quando bem escolhidos são os responsáveis por dar todo o glamour que o figurino precisa. Quando escolher peças mais discretas como no caso das peças sem muito brilho e cor, aposte nos acessórios, bolsa e principalmente os sapatos com saltos altos são indispensáveis para dar o toque final no seu look. Porém quando escolher os shorts mais extravagantes, com muitos detalhes e brilho, opte por bolsas pequenas e discretas, e sapatos com cores mais opacas.

Short para festa Look com short

Dicas de short para festa

Confira um vídeo sobre como usar short e bermuda no trabalho e na balada:

Pesquisar
Artigos Relacionados