Dicas de segurança para o WordPress

links patrocinados

Milhares de pessoas utilizam a plataforma do WordPress, com uma quantidade de cliques diários tão grande que quase não sá para ser contabilizado. Entretanto, o mesmo pode possuir algumas falhas que são ótimas para hackers e softwares com más intenções. Para se proteger mais, veja algumas das dicas de segurança para o WordPress.

Fazendo as atualizações necessárias no WordPress

Muitas empresas e pessoas físicas utilizam o WordPress como plataforma para a criação de seus sites ou blogs, mas é importante lembrar que existem algumas dicas de segurança para o WordPress que podem dar uma maior blindagem a essas páginas. Hackers estão o tempo todo agindo para atingir e derrubar sites. Vale lembrar que esta plataforma online tem mais de 100 milhões de produtos hospedados.

A primeira das dicas de segurança para o WordPress é sempre atualizar o mesmo para a sua versão mais recente, já que estas atualizações podem acabar corrigindo erros de código, por exemplo, que a maioria das pessoas não percebem. Entretanto, lembre-se de sempre conferir o site que a atualização está sendo realizada, somente fazendo o procedimento se o domínio for o oficial do WordPress.

Dicas de segurança para o WordPress

Dicas de segurança para o WordPress: desabilite o editor

Quem utiliza a plataforma sabe que a mesma possui um comando que permite que algumas edições sejam realizadas diretamente da página da dashboard, mas isto não é o mais indicado. Caso alguém consiga ter acesso a ela, uma das dicas de segurança para o WordPress é deixar este comando sempre desativado.

Dessa forma, entre as dicas de segurança para o WordPress está a de realizar as edições somente dentro do SSH ou SFTP, que por meio de código acabam se tornando mais seguros e nem todo mundo sabe como mexer nesta parte do sistema.

segurança para o WordPress

Tome cuidado com a própria Internet

Mais uma das dicas de segurança para o WordPress é tomar cuidado com a própria rede que se vai utilizar na hora de logar no site. Seja do celular ou mesmo do computador, a recomendação é utilizar somente redes que se conhecem para realizar o login, já que hackers podem se utilizar de redes livres para roubar dados.

Cuidado ainda com lan houses e redes públicas, principalmente na hora de se trabalhar com a senha. Em casa ou no trabalho, também se certifique que o wi-fi é de confiança.

Wordpress

Dicas de segurança para o WordPress: tenha uma senha forte

A última das dicas de segurança para o WordPress e também uma das mais óbvias é em relação às senhas utilizadas para o login dentro da plataforma. Se certifique de utilizar um código de segurança bem forte para que softwares não consigam quebrar a combinação, de preferência sempre misturando números, letras maiúsculas, letras minúsculas e caracteres especiais.

Sobre as dicas de segurança para o WordPress, nunca coloque a sua senha se alguém estiver observando, mesmo que a mesma seja difícil. Além disso, faça questão de mudar a senha em certos períodos de tempo, usando novamente as recomendações acima na hora de trocar a mesma.

Wordpress Dicas de segurança

Pesquisar
Artigos Relacionados